F-BMW: Ruiz Filho treina em Campo Grande visando a F-BMW Americana em 2008

Dando prosseguimento ao cronograma estabelecido para sua carreira, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) chegou hoje (28) à Campo Grande (MS) para retomar os treinos com um carro da extinta Fórmula Renault brasileira.

Ruiz, que tem competido regularmente no kartismo nacional durante toda a atual temporada, começou no início do ano um programa de treinamentos neste monoposto com a equipe Full Time, visando principalmente uma boa adaptação a esta nova fase em sua carreira. Em 2008 Ruiz Filho pretende competir na Fórmula BMW Norte-Americana e, para isto, já esteve nos Estados Unidos acompanhando provas da categoria.

“Este ano está sendo mesclado entre o kart e os testes com o carro da Fórmula Renault, já que eu pretendo partir para uma carreira no automobilismo em 2008. Já fiz diversos treinos e este agora é mais um no cronograma”, disse Ruiz Filho, que daqui a 12 dias deverá competir no Campeonato Brasileiro de Kart em Farroupilha (RS).

A Fórmula BMW, que tem campeonatos nos mais diversos países do mundo, é uma categoria bastante procurada pelos pilotos brasileiros que tencionam iniciar carreira no automobilismo internacional, principalmente em razão de praticamente não existem categorias-escola no Brasil. “Nesta viagem que fizemos para os Estados Unidos, já contatamos e conhecemos diversas equipes, visando o próximo ano”, finalizou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

Os treinos de Ruiz Filho em Campo Grande serão encerrados na próxima segunda-feira (2/7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *