F-Renault Italiana: César Ramos disputa 4ª etapa em Valência

Depois da bela apresentação no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) já tem um novo desafio pela frente no próximo final de semana, pelo Campeonato Italiano de Fórmula Renault. César fará sua estréia em competições no Autódromo de Valencia, na Espanha, buscando resultados que lhe permitam entrar no grupo dos dez melhores classificados no campeonato.

A expectativa do piloto e de sua equipe, a BVM Minardi, é a melhor possível, principalmente depois dos resultados obtidos em Spa. Naquela ocasião, seu primeiro contato com a pista, César Ramos terminou as duas provas da terceira rodada dupla do ano em 8º e 7, respectivamente, somando mais 30 pontos aos 16 que já tinha. “Somei o dobro de pontos que eu tinha conquistado nas quatro primeiras provas do ano e em um autódromo que eu nunca tinha sequer caminhado nele. Isto me deu uma motivação ainda maior para esta corrida da Espanha”, declarou César Ramos, cuja categoria reúne cerca de 40 carros na pista.

Desta vez César Ramos competirá em uma pista que já conhece, pois em maio realizou alguns treinos em Valencia, quando sua equipe testou dois tipos de acerto para seu carro. “Nenhum deles foi o ideal e teremos que aproveitar os treinos de amanhã (29) para tentar um terceiro acerto, obviamente melhor que aqueles. Mas de qualquer forma já conheço a pista e isto já ajudará muito”, explicou César Ramos, que tem como pretensões obter posições de largada para as duas provas entre os 10 primeiros colocados no grid. “Isto será essencial para que eu possa terminar as provas com boa pontuação”, emendou o piloto BMP Proar, que atualmente ocupa a 13ª colocação na tabela de pontuação.

O principal objetivo de César Ramos, que neste primeiro ano no automobilismo internacional preocupa-se apenas em adquirir o máximo de experiência possível, é manter o bom ritmo e crescer no campeonato. “O que estou buscando é a maior ‘quilometragem’ possível para 2008, quando pretendo competir na Fórmula Renault Européia. Espero agora na Espanha poder repetir a atuação de Spa e sair de Valencia entre os 10 primeiros no campeonato”, finalizou o piloto, que terá três treinos de 30 minutos cada nesta sexta-feira (29), um treino com a mesma duração, a tomada de tempos e a primeira prova no sábado (30) e a segunda prova no domingo (1/7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *