Copa Clio: Brasilienses querem fazer bonito em casa

Dois dos 21 pilotos pré-inscritos representam a Capital Federal na quarta etapa da temporada, que vai entrar para a história da categoria.

Brasília abriga, no próximo domingo (1), uma etapa que promete ser um marco na história da Copa Renault Clio. A quarta corrida da temporada 2007 vai apresentar o retorno da montadora francesa, como Patrocinadora Master, à categoria. Antes motivados pela competitividade do campeonato, os pilotos e equipes estão ainda mais empolgados por fazerem parte deste importante capítulo.

Entre os 21 competidores pré-inscritos para a prova, os brasilienses Eduardo Garcia (Eurofarma/Dayco/Derosa Siqueira Consultores/Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, e Carlos Henrique P. da Rocha (Inter Life), da Elite Competições, representarão o Distrito Federal na corrida e cultivam uma expectativa ainda maior pelo início da disputa.

Desde o dia 04 de junho, quando foi confirmado o Autódromo Internacional Nelson Piquet como sede da etapa, os pilotos se preparam para apresentar uma boa performance na cidade natal e se recuperar da última corrida, realizada em 27 de maio, em Tarumã (RS). No circuito gaúcho, Garcia, que terminou em quarto, perdeu a liderança do campeonato para o paranaense José Cordova (Uningá/Auto Plast/Anunciação), da W Racing; e Rocha, que sofreu um grave acidente no terceiro treino livre, não teve o carro recuperado a tempo de participar da prova.

“Não vejo a hora de começar a andar em Brasília, pois correr em casa é sempre muito gratificante. Além disso, quero utilizar a experiência que tenho no circuito como uma vantagem extra para retomar a liderança do campeonato. Nunca venci pela Copa Renault Clio aqui e tenho certeza que este ano vou brigar pela vitória, pois o carro é ótimo”, afirmou Garcia, que está a 14 pontos de Cordova na classificação.

“É diferente competir em casa. Você está perto das pessoas que gosta e daqueles que te apóiam. Isso é sensacional e me motiva muito. Tendo em vista tudo isso, espero conseguir um bom tempo na classificação e subir no pódio. Estamos evoluindo e sinto que tenho condições para isso. Basta lembrar que quando capotei em Tarumã, estava entre os seis mais rápidos”, disse Rocha, de 28 anos.

Assim como os pilotos brasilienses, Cordova acredita que andar na própria cidade é um ponto favorável em uma categoria extremamente equilibrada como a Copa Renault Clio.

“Quem corre em casa sempre leva vantagem. De qualquer maneira, sempre andei bem em Brasília e acredito que vou brigar pela vitória. Sei que não vai ser fácil e acho até que a corrida será decidida apenas na última volta, mas estou confiante”, declarou o paranaense, líder da competição.

Além do retorno da Renault, a etapa de Brasília ainda conta com outras novidades. O catarinense Jorge Garcia (Visite Santa Catarina) faz a sua estréia na categoria, e a equipe Yros Racing passa oficialmente a receber um pacote de serviços, que envolve apoio logístico e técnico, manutenção, preparação e trabalhos de box, da Manelão Competições.

Os torcedores de Brasília poderão acompanhar os pilotos da casa e todas as novidades de perto. A entrada para os três dias de programação é franca.

Uma das maiores categorias do automobilismo nacional, a Copa Renault Clio é patrocinada pela Renault e pela Pirelli.

Provável lista dos pilotos para a quarta etapa:

Número – Piloto – Equipe
0 – Wagner Cardoso – Officer Motorsport
1 – Rolf Gemperly – Officer Motorsport
2 – Jorge Garcia – Manelão Competições
8 – José Cordova – W Racing
9 – Willians Farias – M2 Competições
10 – Edson do Valle – W Racing
11 – Luciano Silva – Carvalhal
12 – Carlos Henrique P. da Rocha – Elite Competições
13 – Rodolfo Pousa – M2 Competições
17 – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport
21 – Peter Gottschalk (Filho) – Paioli Racing
22 – Betinho Sartorio – Motorfast
27 – Filipe Borges – Manelão Competições
31 – Fabio Delamuta – Della Via Racing Team
36 – Marcos Paioli – Paioli Racing
37 – Peter Gottschalk (Pai) – Paioli Racing
40 – Ydenis de Souza – Yros Racing
55 – Roberto Santos – Della Via Racing Team
56 – Paulo Andrade – Yros Racing
69 – Fernando Shilickmann – M2 Competições
96 – Eduardo Garcia – Paioli Racing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *