F-Ford: Mineiro Victor Corrêa ainda comemora recorde em Spa

Piloto registrou o melhor tempo para o circuito belga num carro de Fórmula Ford.

A primeira experiência do mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) no renomado circuito belga de Spa-Francorchamps foi realmente marcante. Ao anotar sua primeira pole position na Fórmula Ford Inglesa, com o tempo de 2min28s061, ele bateu o recorde da pista na categoria. “Foi um fim de semana muito especial pra mim, a classificação e as corridas não saem da minha cabeça. Esse recorde só amplia ainda mais tudo isso”, comenta. Na rodada dupla disputada no último fim de semana (19-21/06) ele chegou a liderar por algumas voltas e repetiu seu melhor resultado do ano, com um segundo lugar.


 


Victor Corrêa está muito contente por aos poucos alcançar seus objetivos e começar a deixar sua marca na mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial, e logo em sua primeira temporada internacional. “Esse recorde e tudo o que fiz no fim de semana foi muito bom para a seqüência do ano. E ainda mais por ter sido num circuito maravilhoso como é Spa, que recebe corridas de Fórmula 1. Aqui também era o traçado preferido e onde o meu ídolo Ayrton Senna realizou algumas de suas melhores corridas”, lembra o titular da Jamun Racing.


 


Morando sozinho na Terra da Rainha desde o início do ano, Victor está entusiasmado para assistir o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que será disputado em Silverstone no dia 06 de Julho. “Vou tentar conseguir uma credencial e acompanhar de perto o circo da F1 no país do automobilismo. Seria muito valioso poder ver o trabalho dos melhores profissionais do mundo, me inteirar melhor com tudo e quem sabe conhecer alguns pilotos e chefes de equipe. Eu sonho estar lá um dia”, completa o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.


 


Estes são os 10 primeiros da Fórmula Ford Inglesa após 18 etapas:


 


1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 497;


2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 439;


3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 328;


4) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 300;


5) Linton Stuteley (ING), Mygale, 291;


6) Matt Hamilton (ING), Mygale, 284;


7) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 225;


8) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 203;


9) David Brown (ESC), Van Diemen, 189;


10) Westley Barber (ING), Comtec, 176;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *