F-Ford: Mineiro Victor Corrêa larga na primeira fila em Brands Hatch

Jovem piloto perdeu a pole por apenas 58 milésimos de segundo.

Apenas 58 milésimos de segundo separaram o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) da pole position para a 19º etapa da Fórmula Ford Inglesa, que será disputada neste domingo (13/07) no tradicional e desafiador circuito de Brands Hatch. “Perdi a pole por detalhes. Mas estou bastante otimista, vou largar em segundo e lutar pela vitória”, comenta o piloto que faz sua primeira temporada na mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. A primeira posição ficou com o norte irlandês Wayne Boyd, líder do certame.


A marca de Victor Corrêa veio logo no começo do treino, em sua quarta volta rápida. O piloto trabalhou junto com o engenheiro da Jamun Racing durante toda a noite de sexta-feira e a manhã de sábado para encontrar o acerto ideal para a classificação. “Ficamos estudando as melhores possibilidades e deu certo. O carro ficou realmente muito rápido com os pneus novos”, afirma.


Para a segunda corrida do fim de semana, também no domingo, o alfenense larga novamente na segunda posição. “Eu perdi essa outra pole também por menos de um décimo. Se o meu Mygale não estivesse saindo um pouco de traseira, eu poderia largar na frente nas duas corridas” explica o titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.


O piloto de Minas Gerais está muito confiante para as duas corridas, já que seu bólido se comportou muito bem em todos os treinos que fez com tanque cheio e pneus gastos. “Em condições de corrida e com compostos usados o meu carro está excelente. Vou partir e brigar pela minha primeira vitória na Fórmula Ford”, conta. No entanto Victor sabe que precisar ter os pés no chão. “Quero vencer, claro. Mas meu objetivo principal é somar muitos pontos para ficar entre os primeiros no campeonato”, complementa.


Confira os 10 primeiros do grid de largada para a 19ª etapa:
1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 1min30s351;
2) Victor Correa (BRASIL), Mygale, 1min30s409;
3) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 1min30s579;
4) Matt Hamilton (ING), Mygale, 1min30s715;
5) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 1min30s741;
6) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 1min30s821;
7) Rogier de Wit (HOL), Mygale, 1min30s908;
8) David Brown (ING), Van Diemen, 1min30s921;
9) Linton Stuteley (ING), Mygale, 1min30s938;
10) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 1min31s027;
Esta é a programação de domingo em Brands Hatch (horários de Brasília):


Domingo, 13/07
05h20: Largada para a 19ª etapa
12h00: Largada para a 20ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *