F-Mazda: Brasileiro vai ao pódio na primeira prova de 2009

Caio Lara conquista a 3a colocação na primeira etapa do ano.

O brasileiro Caio Lara estreou nesta sexta-feira (20) o campeonato 2009 da Fórmula Mazda com um pódio. Apos largar na sétima colocação no circuito de Sebring, na Flórida, Lara fez uma excelente largada e precisou apenas de 12 voltas para assumir a 3a colocação. O piloto da JDC Motorsports bem que tentou ultrapassar seus adversários nas voltas finais, mas uma bandeira amarela restando menos de duas voltas conteve o ímpeto do paulista, finalizando no terceiro posto entre os 28 pilotos que estiveram na pista.

“Estou extremamente feliz com o final em Sebring”, contou Lara. “Ir ao pódio logo na primeira corrida do ano era algo que eu realmente queria, então, temos de comemorar”, emendou o brasileiro. “Foi uma corrida difícil porque o traçado de Sebring é bem longo e com diversas variações. Felizmente tivemos um início positivo”, descreveu Lara.

A vitória ficou com Adam Christodoulou, seguido por Richard Kent, que havia largado na pole-position. Caio Lara fez a volta mais rápida da corrida, no 14o giro dos 20 no total, em 2min2s241. A etapa da Fórmula Mazda dessa sexta-feira foi preliminar das 12h de Sebring, prova inaugural do calendário da ALMS. A próxima corrida da categoria será no dia 25 de abril, no circuito da Virgínia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *