F-Mazda: Ernesto Otero assina com equipe campeã para temporada 2008

Piloto carioca, que estreou na Fórmula 3 Sul-Americana e Inglesa no ano passado, surpreendeu a equipe JDC Motorsport em seus primeiros testes na categoria.

O piloto carioca Ernesto Otero (Administradora Nacional) confirmou nesta quinta-feira (28) sua participação no Star Mazda Championship, campeonato norte-americano de Fórmula Mazda. Otero, que estreou na Fórmula 3 Sul-Americana e Inglesa no ano passado, assinou contrato com a equipe atual campeã da categoria, a JDC Motorsport, e impressionou o time em seu primeiro contato com o carro. A F-Mazda utiliza chassi G-Force e motor de 240hp.


 


“Estou com boas expectativas para esta temporada, principalmente porque gostei do carro e do trabalho da equipe”, disse o piloto. “Em relação ao Fórmula 3, este chassi tem uma aerodinâmica não tão eficiente em curvas de alta velocidade, mas o motor é forte e isso torna o carro gostoso de pilotar. Fiz alguns treinos nas últimas semanas e a adaptação foi rápida”, declarou Otero, que fechou os ensaios com a JDC no circuito de Sebring como o mais veloz da equipe.


 


Partindo para sua primeira temporada completa no automobilismo internacional, Ernesto Otero acredita que a experiência adquirida na Fórmula 3 Sul-Americana e Inglesa será fundamental na conquista de bons resultados na temporada 2008. Decidido a direcionar sua carreira para o automobilismo norte-americano, ele espera fechar o ano conquistando o título de campeão da categoria, a fim de aproveitar o prêmio de R$ 1,7 milhão oferecido ao vencedor do campeonato. Essa quantia deve ser utilizada para que o piloto vencedor possa dar seqüência na carreira, em geral na F-Atlantic.


 


“O automobilismo nos EUA é muito interessante porque permite aos pilotos construírem uma carreira apenas com os prêmios conquistados em categorias de base. Caso eu me destaque no campeonato de 2008, posso pensar em disputar a F-Atlantic em 2009, o que significa estar a um passo da categoria que vai resultar da fusão da Champ Car com a IRL”, encerrou Otero.


 


Piloto até nas horas vagas – De passagem pelo Brasil, Ernesto Otero mostrou que realmente tem o automobilismo como seu principal objetivo neste ano. Embora tenha retornado ao país apenas para passar algum tempo com a família antes do início da temporada da F-Mazda, ele disputará neste fim de semana a etapa de abertura da F-Brasil 2.0, que será realizada como preliminar do WTCC em Curitiba.


Ernesto fará a prova pela Prop Car Racing, e pela primeira vez desde 2005, quando disputou a Fórmula São Paulo, dividirá a pista com seu irmão mais novo Leonardo, que também retornará à F-Brasil após vencer uma corrida na categoria no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *