F-Renault Européia: César Ramos termina em 3º o primeiro treino coletivo oficial na Espanha

Ainda que o principal objetivo não tenha sido este, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) iniciou a temporada de treinos oficiais para o Campeonato Europeu de Fórmula Renault, a Eurocup, com a terceira melhor marca entre 42 pilotos e 15 equipes que participaram do primeiro teste coletivo e oficial da categoria em Valencia, na Espanha.

O resultado, principalmente levando-se em consideração que o objetivo principal de César e sua equipe, a BVM Minardi, era testar vários acertos para seu carro, foi melhor do que o esperado. “O que queríamos mesmo era acertar o carro para o campeonato e ter um primeiro contato com meu novo engenheiro, muito experiente, e que veio da Fórmula 3 e Fórmula 3000”, disse César Ramos. “Eu e ele nos adaptamos muito bem e o resultado acabou sendo bem melhor do que esperávamos, já que ser rápido estava em segundo plano”, emendou.


Outro fator de suma importância a ser considerado é que o número de jogos de pneus para toda a temporada – onde se inclui este e outros cinco treinos oficiais, além das provas – é limitado. César Ramos utilizou apenas um jogo, enquanto que a maioria dos pilotos na pista utilizou três. “Isto é muito importante, pois precisei de apenas um jogo para fazer meu tempo, enquanto que os outros usaram três. Além disso, poupei dois jogos para o restante dos compromissos”, analisou o piloto.


Além de ter obtido esta ótima terceira colocação entre 42 pilotos, César Ramos e a BMV Minardi, dirigida por Giuseppe Mazzotti, saíram bastante satisfeitos de Valencia pelo fato de terem atingido plenamente seus objetivos. “Foram muito positivos este dois dias de treinos oficiais, em todos os aspectos. Testamos diversos acertos para o campeonato, que era a que tínhamos nos proposto. E, de quebra, fiz um ótimo tempo e obtive uma ótima colocação, algo que não era esperado por não ser o principal objetivo. Então acho que foi um ótimo início de temporada”, finalizou o piloto apoiado pela BMP Proar, destaque do Campeonato Italiano e campeão do Winter Series da Fórmula Renault em 2007.


O próximo compromisso de César Ramos será um novo treino oficial e coletivo, a ser realizado em Barcelona, também na Espanha, no final de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *