F-Mazda: João Horto ganha seis posições e completa 7ª etapa no pódio

Piloto saiu da oitava colocação no grid de largada e terminou a corrida deste domingo, em New Jersey, em segundo. Resultado o manteve entre os três melhores do campeonato

A Fórmula Star Mazda completou na tarde deste domingo (27) em New Jersey, na costa leste dos Estados Unidos, a rodada dupla válida pela sexta e a sétima etapas da temporada. Largando da oitava colocação, o paranaense João Horto (Bombril/Programa Leilões/Team Apex) foi o melhor brasileiro da prova, terminando em segundo depois de recuperar seis posições na pista.

“Foi uma etapa muito difícil, com muito calor e bastante trabalho para acertar o carro”, destacou o piloto de Londrina, lembrando a temperatura acima dos 30ºC durante o final de semana. “Trabalhamos muito no acerto do carro mesmo depois da tomada de tempos de hoje. Arriscamos uma mudança completa e funcionou. Consegui ganhar uma posição na largada e pude fazer boas ultrapassagens durante a prova”, comentou João Horto.

Em 35 voltas e pouco mais de 45 minutos de corrida, João Horto recuperou outras cinco posições ao mesmo tempo em que lidava com o tráfego dos carros retardatários. “Foi uma prova de concentração máxima o tempo todo. Tive que ser agressivo, mas ao mesmo tempo ter cautela para evitar alguma confusão com os retardatários”, contou.

A segunda colocação neste domingo – e o sétimo lugar conquistado na prova de sábado -, mantiveram João Horto entre os três melhores do campeonato, e garantiram a ele a posição de melhor estreante da competição, agora a 14 pontos do vice-líder, Anders Krohn. O líder da temporada ainda é o norte-americano Conor Daly. A vitória deste domingo foi de Tristan Vautier.

A próxima rodada do campeonato também terá duas corridas. Será entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, na cidade de Chicago. Confira como terminou a corrida deste domingo:

1- Tristan Vautier, 36 voltas em 46m11s750
2- João Horto, a 7s057
3- Anders Krohn, a 9s575
4- Conor Daly, a 14s193
5- Jorge Gonçalvez, a 16s848
6- Caio Lara, a 19s308
7- David Ostella, 29s336
8- Connor De Philippi, a 35s256
9- Tatiana Calderon, a 35s367
10-Rusty Mitchell, 53s034

Após sete corridas, os cinco primeiros do campeonato são:

1- Conor Daly, 289 pontos
2- Anders Krohn, 248
3- João Horto, 234
4- Tristan Vautier, 226
5- Caio Lara, 223

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *