F-Nippon: João Paulo de Oliveira conquista pole position em Fuji

Brasileiro busca agora a sua primeira vitória na categoria.

Confirmando a sua boa fase e ascensão na Fórmula Nippon, o brasileiro João Paulo de Oliveira conquistou neste sábado (30/08) a pole position para a primeira corrida da rodada dupla válida pela sétima etapa da competição. É a primeira vez que ele larga da posição de honra do grid na principal categoria de monopostos do Japão “Isso mostra que nossa equipe evoluiu muito desde o ano passado. Estou muito feliz em conquistar a primeira pole para eles e também espero trazer a primeira vitória para mim”, conta o piloto da Kondo Racing. As duas corridas acontecem neste domingo (31/08), no Autódromo de Fuji, o mesmo que recebe o GP japonês da Fórmula 1.


 


Ao contrário dos treinos livres, a definição do grid de largada foi toda disputada debaixo de bastante chuva. “Nosso acerto para a chuva estava bem perto do ideal. Daí só tive que me cuidar para achar voltas limpas, sem gente na minha frente. Deu certo”, exclama João Paulo, que havia sido o mais rápido nos últimos testes coletivos em Fuji, realizados com pista molhada. Ele ressalta que apesar do bom resultado, poderia ter alcançado a primeira colocação com uma folga um pouco maior. “Na verdade a minha volta ainda não foi perfeita. Cometi um pequeno erro no último setor, mas felizmente fiz o suficiente para largar na frente”, explica. A segunda colocação ficou com o japonês Tsugio Matsuda, líder do campeonato.


 


A previsão do tempo também indica chuva para as corridas de domingo. A expectativa do brasileiro não poderia ser outra se não a vitória. “Agora quero a minha primeira vitória. Tenho que fazer uma boa largada e imprimir um ritmo forte logo no começo. Vou fazer o possível para subir no degrau mais alto do pódio”, conta JP, como ele é conhecido no Oriente. Fuji recebe a penúltima etapa e a última rodada dupla da temporada.


 


Confira como ficou o grid de largada para a primeira corrida do fim de semana em Fuji:


 


1º) João Paulo Oliveira (BRA), KONDO RACING, 1min39s677;


2º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 1min39s722;


3º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 1min40s315;


4º) Naoki Yokomizo (JAP), KONDO RACING, 1min40s447;


5º) Ronnie Quintarelli (ITA), CERUMO/INGING, 1min40s644;


6º) Richard Lyons (ESC), TP CHECKER IMPUL, 1min40s686;


7º) André Lotterer (ALE), PETRONAS TOM’S, 1min40s936;


8º) Takeshi Tsuchiya (JAP), DOCOMO DANDELION, 1min41s487;


9º) Hiroaki Ishiura (JAP), TEAM LEMANS, 1min41s676;


10º) Loic Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 1min41s848;


16º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 1min42s267.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *