F-Nippon: Streit desembarca em Okayama confiante para a 4ª etapa

Piloto brasileiro quer voltar a pontuar no campeonato.

A cidade de Okayama, no Japão, recebe, a partir desta quinta-feira (5), a quarta etapa da temporada 2008 da Fórmula Nippon. Um dos estreantes da categoria, o brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, desembarca confiante para a disputa.


“Gosto muito de Okayama. É uma pista curta, mas que tem um pouco de tudo: curva de alta, média, baixa, reta longa, hairpins, etc. Por ter sido onde tudo começou pra mim no Japão, Okayama é muito especial. Além disso, é o único autódromo onde sempre tive ótimo potencial, mas nunca consegui concretizar o resultado. Tenho confiança de que, mesmo sem ter andado lá com o F-Nippon, poderei brigar pelas primeiras posições”, afirmou Streit.


Para conquistar o objetivo planejado, o brasileiro espera que fatores externos não atrapalhem o seu desempenho e aponta os seus principais adversários na disputa.


“Um bom resultado é certo se nenhum problema ocorrer durante a etapa, pois até agora, em todas as pistas, principalmente em Motegi, mostrei ter velocidade. Entre os principais adversários estão: o (Tsugio) Matsuda, e os seus companheiros de equipe (Kohei Hirate e Benoit Treluyer); os dois pilotos da Nakajima (Loic Duval e Takashi Kogure); e o (Andre) Lotterer. Além deles, a disputa dentro do meu próprio box será forte, pois o (Ronnie) Quintarelli ganhou a corrida em Okayama no ano passado e o (Yuji) Tachikawa é o piloto japonês em quem a Toyota mais confia”, completou o brasileiro, oitavo colocado no campeonato com 10 pontos.


A disputa da quarta etapa começa às 22h45 (de Brasília) desta quinta-feira, com a realização do primeiro treino livre. A corrida será disputada no domingo (8).


Confira a programação para a etapa de Okayama (horário de Brasília):


Quinta-feira (5 de junho)
1º Treino Livre – 22h45 às 00h10


Sexta-feira (6 de junho)
2º Treino Livre – 02h50 às 04h20
3º Treino Livre – 22h00 às 22h30


Sábado (7 de junho)
Classificação – 02h35 às 03h35
Warm Up – 20h30 às 21h00


Domingo (8 de junho)
Largada da 4ª etapa – 01h30 (duração: 68 voltas)


Classificação do campeonato: 1. T. Matsuda – 48 pontos/ 2. A. Lotterer – 22 pontos/ 3. K. Hirate – 17 pontos/ 4. Y. Tachikawa – 16 pontos/ 5. L. Duval e B. Treluyer – 12 pontos/ 7. T. Kogure – 11 pontos/ 8. Roberto Streit e T. Izawa – 10 pontos/ 10. R. Quintarelli – 9 pontos/ 16. JP Oliveira – 2 pontos


Classificação do campeonato de estreantes: 1. K. Hirate – 17 pontos/ 2. Roberto Streit e T. Izawa – 10 pontos/ 4. H.Ishiura – 7 pontos


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *