F-Renault: Adriano Buzaid busca mais duas vitórias no encerramento da temporada

Piloto brasileiro disputa seu segundo campeonato na Fórmula Renault Inglesa e já ganhou quatro corridas em 2008.

Se a força de um campeonato pode ser medida pela quantidade de talentos revelados, a Fórmula Renault Inglesa vai muito bem. Basta lembrar que três dos quatro pilotos que integram as principais equipes da Fórmula 1 passaram por lá num passado não tão distante. Raikkonen foi campeão em 2000, Kovalainen foi o estreante do ano em 2001 e Hamilton conquistou o título em 2003. É neste campeonato que o brasileiro Adriano Buzaid, de 20 anos, vem abrindo seu espaço na Europa.

Próximo de encerrar seu terceiro ano no automobilismo, ele é um dos destaques desta temporada, disputando o título diretamente com o atual líder, Adam Christodoulou, e o segundo colocado, Alexander Sims. O brasileiro, que venceu quatro corridas até o momento, ocupa a terceira posição na tabela e viu suas chances de ser campeão desmancharem antes da última rodada dupla do campeonato, marcada para os dias 20 e 21 de setembro, em Brands Hatch. Numa situação no mínimo curiosa.

Na rodada dupla de Silverstone, ele vivia um de seus melhores fins de semana na Fórmula Renault Inglesa e liderava a primeira das duas corridas até receber uma punição por ter alinhado em posição irregular no grid. “Depois a direção de prova veio me pedir desculpas, porque viu que foi um comissário que pediu para eu alinhar um pouco mais para frente, mas aquela punição me tirou a vitória e a chance de ser campeão”, lamentou o piloto da Shoptour Eucatex Motorsport.

Seu bom rendimento ficou comprovado na segunda prova, quando Adriano Buzaid largou em terceiro, caiu para quarto e mesmo assim completou a primeira volta na liderança, depois de passar cada um dos adversários sob chuva. “Foi uma ótima corrida. O ano foi de bastante aprendizado e agora meu objetivo é terminar a temporada na melhor posição possível. De preferência, tentando ganhar as duas últimas corridas”, comentou Adriano Buzais, que já tem negociações para subir para a Fórmula 3 Inglesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *