F-BMW Americana: Rossi e Vilarinho dominam testes em New Jersey

Circuito recém-inaugurado receberá a próxima rodada tripla da categoria no final deste mês.

As equipes da Fórmula BMW Americana estiveram reunidas nesta terça (2) e quarta-feira (3) para dois dias de testes no complexo New Jersey Motorsport Park. O circuito, recém-inuagurado, receberá no final deste mês mais uma rodada tripla da categoria, com as etapas de número 13, 14 e 15. Os treinos serviram para apresentar o traçado aos pilotos e foram benéficos principalmente para os estreantes. Entre eles, o brasileiro Giancarlo Vilarinho, que disputa o título de melhor novato da temporada e acredita num bom desempenho nesta etapa, já que teve a oportunidade de conhecer a pista.

Sua adaptação foi muito rápida. Logo na primeira sessão, já estava andando no mesmo ritmo do companheiro de equipe, o experiente Alexander Rossi, líder do campeonato. E os dois pilotos da EuroInternational acabaram dominando as sessões. O norte-americano acabou a seqüência de treinos com a melhor marca, em 1min17s052, seguido de perto pelo brasileiro, que fez 1min17s578. O que mais animou Giancarlo Vilarinho foi o fato de encerrar a preparação como o mais rápido entre os estreantes. “Consegui me adaptar rapidamente ao circuito e os tempos foram bons”, comentou.

Apesar do bom rendimento, ele acredita que poderia ter sido ainda melhor, caso tivesse conseguido aproveitar a volta com pneus novos. “Quando sai de pneu zero, o tempo não foi tão bom quanto eu gostaria, mas com os compostos usados eu fiquei até mais próximo do Alexander Rossi, deu uma diferença de apenas um décimo”, revelou. No total, Gian completou setenta voltas nos dois dias, o suficiente para ganhar boa quilometragem no novo circuito. “É um traçado muito rápido e eu gosto de pistas de alta”, analisou o piloto brasileiro.

O circuito deve mudar um pouco até o dia da corrida. Como foi inaugurado recentemente, ainda faltam alguns detalhes para que o autódromo esteja em perfeitas condições. “Neste treino, o circuito estava muito sujo, porque as zebras ainda não foram construídas. Entra muita sujeira na pista, aquela terra vermelha, se o piloto der bobeira, roda. Sem contar que o asfalto está soltando em alguns trechos. Mas tudo isto deve mudar para a corrida. Este treino valeu para conhecermos o desenho da pista, mas as condições ainda devem melhorar”, contou.

Agora, Gian embarca para a Europa, onde fará mais uma participação especial na Fórmula BMW Européia. Ele disputará a rodada dupla que vai integrar a programação do GP da Itália de Fórmula 1, nos dias 13 e 14 de setembro, no circuito de Monza. “É uma pista de alta, onde eu já treinei no ano passado e gostei muito. Sem contar que será uma experiência muito boa correr mais uma vez em conjunto com a Fórmula 1”, disse. Neste ano, Gian já correu nas preliminares dos GPs da Espanha, Canadá e Inglaterra. Uma experiência e tanto para seu primeiro ano de automobilismo.

Os melhores em New Jersey:

1 Alexander Rossi (EUA/EuroInternational), 1min17s052
2 Giancarlo Vilarinho (BRA/EuroInternational), 1min17s578
3 David Ostella (CAN/EuroInternational), 1min17s884
4 Jorge Goncalvez (VEN/Apex-HBR), 1min17s899
5 Ricardo Favoretto (BRA/Autotecnica), 1min18s145
6 Gianmarco Raimondo (CAN/Autotecnica), 1min18s340

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *