IRL: ‘Só penso em ganhar!’, diz Kanaan em Sonoma

Na abertura dos treinos livres no circuito misto de Sonoma, na Califórnia, o brasileiro Tony Kanaan foi o terceiro melhor nesta sexta-feira (24), com o tempo de 1min16s8343. No autódromo de 3,6 km, onde fica a famosa região de produção dos vinhos californianos chamada de Napa Valley, o piloto da Andretti Green ficou atrás somente do companheiro Dario Franchitti, e do compatriota Helio Castroneves, da Penske.

O neozelandês Scott Dixon da Chip Ganassi, que briga pelo título da Fórmula Indy com Kanaan e Franchitti, fez o sexto tempo.

“Nós tivemos um dia de muito trabalho e fomos ok. Acho que precisamos encontrar um pouco mais de velocidade, mas acredito que vamos melhorar antes da classificação amanhã”, explicou o campeão da categoria de 2004. “Eu preciso colocar o meu carro na pole-position e ganhar a corrida no domingo para continuarmos pensando no título, e esse é o nosso pensamento. Temos que fazer a mesma coisa que fizemos em Michigan e Kentucky”, destacou o baiano, o maior vencedor dessa temporada com quatro vitórias (Japão, Milwaukee, Michigan e Kentucky). Kanaan está a 52 pontos de Franchitti, que ponteia a tabela.

Neste sábado (25), acontece a definição oficial do grid da 15ª etapa da Fórmula Indy, a antepenúltima do ano. No circuito misto, o formato da classificação oficial é uma volta individual lançada para cada piloto e, após essa fase, os seis mais rápidos retornam a pista para mais dez minutos extras na superpole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *