F-São Paulo: Victor Corrêa quer largar na primeira fila em Londrina

Líder do Campeonato Paulista da Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster) quer largar da primeira fila na sexta etapa do certame, que será realizada a partir das 11 horas deste domingo (26/8) em Londrina, no Paraná. O piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, foi o terceiro mais rápido (1mn22s570) nos treinos livres de sexta-feira (24/8).

“Acho que temos um bom acerto para a classificação, quando a temperatura estará mais baixa. Quero brigar por um lugar na primeira fila, pois aqui é difícil de se fazer ultrapassagem com segurança”, acredita. O grid de largada será definido com treino das 10h15 às 10h40 de sábado.

O melhor tempo nos 3.145 metros do circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna foi do paulista José Amorim Junior (Fiolux/EMB Racing), quinto colocado na tabela de pontuação, com 1min22s170s, seguido do paulista Nilton Molina (Mongeral/PropCar), com a marca de 1min22s490. “Parece que eles vieram treinar aqui antes e, por isso, ainda estão um pouco mais rápidos. Mas o que vale mesmo é na hora da classificação e da corrida, e pode ser que o panorama mude”, avalia Victor.

Entusiasmo é o que não falta para Victor Corrêa disputar esta prova no norte paranaense, em virtude das reformas no Autódromo de Interlagos, que sediou as cinco provas anteriores, três delas vencidas pelo representante da Unifenas/Flash Power/ Raster. “Gostei bastante do circuito, pois é desafiador. Se você errar aonde tem que arriscar para virar um bom tempo, bate. Tem umas curvas cegas, que tem que pegar os macetes, enfim, estou aprendendo bastante”, conta o piloto de 17 anos de idade. “Vou tentar ganhar aqui em Londrina, não só para aumentar minha vantagem na liderança do campeonato, mas por uma satisfação pessoal, vencendo minha primeira corrida no Paraná”, avisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *