F3 Sul-Americana: Cunha vence de ponta a ponta em Santa Fé

A 16ª prova da temporada 2010 foi a primeira corrida noturna da historia da F3 no mundo e Yann Cunha, da equipe Bassan Motorsports, foi o protagonista do dia marcando a pole e vencendo de ponta a ponta após completar 25 voltas em 35 minutos. Ele somou 25 pontos e diminuiu a diferença para Bruno Andrade, líder do campeonato com 245 pontos, para apenas 4 pontos. Bruno bateu seu F309, da equipe Cesário Formula, no muro, furou o pneu traseiro antes de completar 75% da prova e não pontuou. “A largada foi muito importante, a pista era difícil e felizmente consegui garantir a vitoria e me aproximar do Bruno no campeonato. Meu carro estava muito bom e tenho que agradecer a minha equipe pelo trabalho que fizeram”, disse Cunha que foi o 11º piloto brasileiro a vencer uma corrida de rua na F3.

Como era esperado, a largada foi um momento crucial neste circuito de rua com piso de cimento e foi onde vários pilotos deixaram de lado a possibilidade de terminar a prova. Lu Boesel foi tocado por Fabiano Machado antes da curva 1 e o carioca acabou perdendo várias posições. Boesel fez uma corrida de recuperação e terminou a prova em segundo lugar à frente de Fabiano Machado, o terceiro.

O colombiano Francisco Diaz, da equipe Dragão Motorsport, foi tocado por trás pelo angolano Duarte Ferreira e abandonou a prova logo no inicio. Fernando Rezende, o KID, também não teve muita sorte e não completou a prova após encostar no muro.

 

Publico

Mais de 100mil pessoas lotaram o circuito de Santa Fé para ver os treinos e corridas deste sábado. O publico passou o dia acompanhando todas as atividades de pista que incluíram treinos livres da TC2000, Fiat Linea e F-Renault.

 

Transmissão

As corridas serão transmitidas ao vivo pela RaceTV – www.racetv.com.br, com narração de Tatá Muniz e comentários de Carlos LUA Mauro. A RedeTV! Transmite esta corrida histórica em VT a partir da meia noite deste sábado.

 

 

 

Resultado da 16ª Prova – 6ª etapa

1 – 15    Yann Cunha (Bassan Motorsport)           25 voltas em 35m08s539

2 – 11    Lu Boesel (Dragão Motorsport)              25 voltas em 35m17s317         

3 – 02    Fabiano Machado (Cesario Formula)     25 voltas em 35m31s650

4 – 33    Duarte Ferreira (Cesario Formula Light) 23 voltas em 36m35s959

5 – 01    Bruno Andrade (Cesario Formula)          14 voltas

6 – 32    Ronaldo Freitas (Cesario Formula Jr)      5 voltas

7 – 31    Fernando Rezende (Cesario Formula Jr)  5 voltas

8 – 47    Francisco Diaz (Dragão Motorsport)       não completou a primeira volta

 

 

 

Teste da Fórmula Renault 3.5

Outro ingrediente importante para os pilotos nestas próximas duas etapas é o fato delas definirem o piloto que ira para a Espanha em outubro para participar do teste da Formula Renault 3.5 no autódromo de Motorland, na cidade de Alcaniz a 345km ao norte de Valencia e 281km ao oeste de Barcelona. O traçado foi desenhado pelo alemão  Herman Tilke com a colaboração de Pedro Martínez de la Rosa, piloto da equipe Sauber e tem um perímetro de 5.345 metros e uma de suas retas tem 1.726 metros. Com 100 pontos em disputa, quatro pilotos ainda tem chances matemáticas de alcançarem este objetivo: Bruno Andrade (Cesario Formula), Yann Cunha (Bassan Motorsport), Luíz Boesel (Dragão Motorsport) e Nilton Molina que correu pela Prop Car no incio da temporada, trocou de equipe e agora corre pela Bassan Motorsport onde já conquistou sua primeira vitoria na categoria.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *