F-Renault Européia: Sammarone completa rodada em Estoril

O brasileiro Vinícius Sammarone, da equipe Motopark Academy, completou neste domingo (dia 28) sua participação na penúltima rodada da temporada 2008 do Campeonato Europeu de Fórmula Renault (Eurocup), realizada em Estoril (Por). O piloto foi o 21º colocado na 12ª etapa, que teve como vencedor o finlandês Valtteri Bottas.

“O resultado de hoje foi melhor. Não teve ninguém para me atrapalhar”, comentou o brasileiro, lembrando a batida que sofreu na corrida de sábado (27) e que o obrigou a abandonar.

“Larguei em 31º e já fechei a primeira volta em 23º, ganhando oito posições. Depois o Safety Car entrou e, na relargada, perdi umas quatro posições. Vinha num bom ritmo, andando no pelotão intermediário e disputando posições até que o Safety entrou novamente. Na relargada, desta vez, fui bem melhor e ganhei algumas posições, terminando em 21º”, contou Sammarone.

Foi a terceira rodada que o brasileiro disputou no certame europeu, uma competição bem equilibrada, com 40 carros no grid. Sammarone corre regularmente a Fórmula Renault Norte-Européia, mas aproveitou para fazer algumas etapas do europeu, já que o campeonato é uma das possibilidades para 2009. Antes de Estoril, ele correu em Spa-Francorchamps (Bel) e Nurburgring (Ale).

“Como estreante no automobilismo europeu, foram corridas importantes para o meu aprendizado. O europeu tem um formato diferente do classificatório, com Super Pole, então era bom conhecer um pouco da competição, já pensando no ano que vem, para não chegar sem saber como é o nível das disputas”, finalizou o brasileiro.

No próximo final de semana (dias 4 e 5 de outubro), Sammarone volta a competir pela Fórmula Renault Norte-Européia e disputa a última rodada da temporada em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Os melhores na etapa deste domingo:

1 Valtteri BOTTAS (MOTOPARK ACADEMY) 15 voltas em 26min46s098
2 Richard SINGLETON (HITECH JUNIOR TEAM) a 1s057
3 Alex MORGAN (FORTEC COMPETITION) a 1s420
4 Antonio Felix DA COSTA (MOTOPARK ACADEMY) a 1s774
5 Pal VARHAUG (JENZER MOTORSPORT) a 2s894
6 Dean SMITH (FORTEC MOTORSPORT) a 3s792
7 Roberto MERHI (EPSILON EUSKADI 2) a 4s179
8 Kuba GIERMAZIAK (TEAM MOTOPARK) a 6s236
9 Michele FACCIN (JENZER MOTORSPORT) a 7s114
10 Daniel RICCIARDO (SG FORMULA) a 7s203
21 Vinicius SAMMARONE (MOTOPARK ACADEMY) a 13s034

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *