MotoGP: Rossi diz saber ‘o que é voltar a ser campeão’

O piloto italiano Valentino Rossi, da Yamaha, disse neste domingo no circuito de Motegi, onde ganhou o Grande Prêmio do Japão e o título da MotoGP, que agora sabe “o que é voltar a ser campeão”.

Com a conquista, Rossi chegou a seu sexto título na categoria e o oitavo entre as três do campeonato mundial, após dois anos sem vencer a competição.


Para o italiano, este foi o mundial em que teve que trabalhar mais e, por isso, agradeceu a Yamaha, sua equipe, e a todo mundo envolvido nisso.


“É uma grande vitória e uma grande conquista. Acho que estamos no mesmo nível que quando ganhei meu primeiro mundial com a Yamaha, em 2004”, disse o italiano.


Rossi ressaltou que no início da temporada e após perder dois campeonatos, não considerava ser o favorito para levar o título.


O italiano mostrou também sua confiança em que sua atual equipe, com a qual tem dois anos mais de contrato, volte a repetir um bom mundial.


“O campeonato foi muito longo, duro e demonstramos que todos na equipe Yamaha trabalhamos muito bem e nunca nos rendemos. Fomos capazes de pôr uma grande moto na pista em todo tipo de condições e circuitos e isto me permitiu pilotar para ganhar as corridas”, comentou.


Fonte: EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *