F-Renault: Felipe Lapenna vence mais uma e dispara na liderança

O paulista Felipe Lapenna espantou o azar neste domingo (16) e venceu a oitava etapa da Fórmula Renault, realizada no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). Esta é a quarta vitória do piloto, que dispara na liderança do certame, precisando apenas chegar em terceiro em todas as etapas restantes para sagrar-se campeão. O adversário direto de Lapenna pelo título, Vinícius Quadros, teve problemas com o câmbio de seu carro e não conseguiu marcar pontos, terminando a corrida a três voltas do vencedor.

 


Entretanto, a prova não foi tão tranqüila quanto aparentava. Logo no início da prova um susto: o carro do piloto paranaense Cláudio Cantell Jr. pegou fogo. Com o tempo levado para apagar a labareda, foi dada uma nova volta de apresentação, e a prova foi encurtada de 35 para 32 voltas.


 


Após o susto, foi dada a nova largada. Felipe Lapenna não demorou muito para assumir a ponta da prova e não sair mais de lá. O que se viu daí por diante foi uma corrida tranqüila, com Lapenna mantendo sempre uma vantagem de 1 segundo para o segundo colocado. Enquanto isso, seu adversário direto pelo título, Vinicius Quadros, consertava o câmbio de seu carro para voltar à prova. O que aconteceu na quarta volta.


 


Na sexta volta, Bruno Barbosa perdeu o controle de seu monoposto, rodando na curva Dois. Uma volta depois, Cantelli Jr. voltou à pista, mesmo com o carro avariado devido ao fogo, mas retornou aos boxes três voltas depois, abandnando a corrida.


 


Como de praxe neste final de semana de provas em Tarumã, o Safety-car interveio na corrida, entrando no circuito na 12ª volta. O motivo foi a rodada do piloto Rick Rosin, o vencedor da prova de sábado, na curva um. Rosin perdeu o controle do carro, batendo na barreira de pneus. Foram necessárias quatro voltas para o reinício da prova.


 


Felipe Lapenna manteve a prova na ponta dos dedos, não sendo ameaçado pelos adversário durante as voltas restantes. Com o resultado, Lapenna está cada vez mais próximo da obtenção do título. Vinícius Quadros, o vice-líder da temporada, não saiu de mãos abanando de Tarumã. O gaúcho conquistou um ponto por ter marcado a melhor volta da prova.


 


A próxima etapa será no circuito de Curitiba, no Paraná, no dia 20 de Julho.


 


Confira o resultado final da oitava etapa da categoria:


1º) Felipe Lapenna (SP), 32 voltas em 35:56.809 (média de 161.09 km/h)
2º) Galid Osman Duda (PR), a 1.545
3º) Douglas Soares (SP), a 8.330
4º) Eduardo Santos (RJ), a 10.334
5º) Ernesto Otero (RJ), a 12.867
6º) Mario Romancini (SP), a 14.378
7º) Sérgio Alves (RJ), a 21.777
8º) Rodolpho Santos ( ), a 23.089
9º) Leonardo de Souza (SC), a 24.083
10º) Ivan Rossoni (PR), a 33.809
11º) Ramon Matias (RS), a 34.586
12º) Rodrigo Barbosa (SP), a 55.274
13º) Felipe Ferreira (SP), a 3 voltas
14º) Vinicius Quadros (RS), a 3 voltas
15º) Cairo Campos (GO), a 4 voltas
16º) Rick Rosin (SC), a 19 voltas
17º) Bruno Barbosa (DF), a 26 voltas
18º) Claudio Cantelli Jr (PR), a 29 voltas

Melhor Volta: Vinicius Quadros, 1:00.955


 


Foto: Mateus Becker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *