Truck: Vinicius Ramires vence em Campo Grande

O piloto do Mercedes-Benz número 80 venceu o GP de Campo Grande de ponta a ponta, entrando na briga pelo título de 2006.


Logo na largada, um acidente entre Geraldo Piquet e José Maria obrigou a entrada do Pace Truck na pista; Piquet machucou o ombro e precisou de ajuda para sair do caminhão.

Na relargada, Vinicius Ramires se mantém na ponta, seguido por Renato Martins. Na volta seguinte, Beto Napolitano enconsta em Renato e ainda trás Leandro Totti na disputa.

Na sexta volta, Debora Rodrigues, que largou em quarto mas perdeu posições encosta no líder do campeonato, Pedro Muffato para lutar pelo quinto lugar. Leandro Totti ultrapassa Napolitano é já é o terceiro colocado.

Com a entrada programada do Pace Truck na 12a. volta, Vinicius Ramires cruza na frente, seguido por Renato Martins e Totti. Napolitano vem em seguida, com Muffato, o líder do campeonato em quinta e Debora Rodrigues em sexto.

Na relargada, Vinicius mantém a ponta mais uma vez; Muffato pressiona Napolitano e consegue a ultrapassagem, ganhando a quarta posição.

Na 14a. volta, Renato enconsta em Vinicius, travando uma bela disputa pela ponta. Uma volta mais tarde, Roberval Andrade encosta em Debora na luta pela sexta posição, conseguindo a ultrapasagem. Quem também começa a presionar Debora é Adalberto Jardim.

Renato Martins escorrega na entrada de uma curva o que faz com que Totti consiga realizar a ultrapassgem e agora vai em busca do líder Vinicius. Muffato e Beto Monteiro se tocam na pista e ambos abandonam com problemas nos caminhões devido ao toque. Caminhão de Muffato fica parado no meio da pista, porém o Pace Truck não é acionado

Faltando 2 voltas para o final, Vinicius segue na ponta com Totti em segundo, porém o caminhão número 73 começa a apresentar fumaça. Djalma Fogaça tem um princípio de incêndio no seu caminhão que o faz rodar e ir para a caixa de brita.

Na última volta o caminhão de Leandro Totti também pega fogo na reta dos boxes, o que lhe obriga a abandonar a corrida, abrindo caminho para a primeira vitória do piloto do Mercedes número 80, Vinicius Ramires.

Confira os cinco primeiros colocados:

1) Vinícius Ramire (Mercedes-Benz)
2) Renato Martins (Volkswagen)
3) Adalberto Jardim (Volkswagen)
4) Beto Napolitano (Volkswagen)
5) Roberval Andrade (Scania)

Em instantes, o grid de chegada completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *