F-Renault Inglesa: Gamberini conquista mais dois 7ºs na Inglaterra

Único brasileiro na categoria faz três resultados iguais em Silverstone

O paulista Fábio Gamberini (Mark Burdett Motorsport) voltou a chegar em 7º lugar nas duas provas da rodada dupla deste domingo da Fórmula Renault inglesa no circuito Silverstone National. Único brasileiro na categoria, Gamberini já havia terminado na mesma posição na corrida do sábado que valeu pela quinta etapa da temporada, adiada por causa das fortes chuvas que caíram sobre Brands Hatch no início de maio. O sueco Tom Blomqvist, da Fortec, venceu as provas de hoje.

Gamberini comemorou o saldo positivo do fim de semana, especialmente na 13ª e 14ª etapas. Na abertura da programação, ele largou em 16º em condições de pista bastante complicadas pelo asfalto ainda úmido. Soube aproveitar as oportunidades surgidas pelas escapadas de pilotos para ganhar diversas posições. Na segunda, saiu do 10º no grid para mais uma atuação agressiva que rendeu dividendos.

Foi o final de um período de dois meses longe das pistas, ocasionado pela Copa do Mundo e pela necessidade de renovar o visto de permanência na Inglaterra que o impediu de correr em Snetterton há duas semanas. “Levando em conta todos os fatores, acho que foi um dos meus melhores finais de semana. A equipe gostou bastante”, afirmou.

A Fórmula Renault inglesa voltará a ser movimentada nos dias 4 e 5 de setembro, em Knockhill, na Escócia. “Andei lá no ano passado na Fórmula Ford, mas nunca de Fórmula Renault. Vamos ter de esperar pelos treinos extras da semana da corrida para começar a me entender com o circuito”, disse Gamberini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *