F-Renault Italiana: César Ramos busca recuperação em Le Mans

Apenas uma semana depois de disputar a 6ª rodada dupla da Eurocup Fórmula Renault, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) já está de volta às pistas, agora no lendário circuito de Le Mans, na França. Ramos disputará a 13ª e 14ª etapas do Campeonato Europeu de Fórmula Renault e busca recuperação.

No último final de semana, quando disputava a 11ª e 12ª etapas em Nurburgring, na Alemanha, César Ramos teve problemas e marcou apenas um ponto nas duas corridas. “Busco recuperação em Le Mans. Quero terminar o Europeu entre os cinco primeiros e me mantenho firme neste objetivo. Não tive um bom final de semana na Alemanha, mas tenho certeza de que aqui na França a história poderá ser diferente”, garante César Ramos, atualmente o 7º colocado na competição, que reúne mais de 40 pilotos.

A prova de Le Mans não será disputada no tradicional circuito que recebe a 24 Horas e sim no Circuito Ettore Bugatti, de proporções mais reduzidas, mas que utiliza partes da lendária pista. No início da atual temporada César Ramos e sua equipe, a italiana BVM Minardi, realizaram testes no Circuito Bugatti. “Fomos bem. Naquela ocasião tínhamos a chegada do novo engenheiro na equipe e começamos com o pé direito esta nova fase, com um novo ânimo”, conta o piloto brasileiro.

Para a prova deste final de semana, César Ramos prefere não falar de expectativas. “Vamos trabalhar bastante e buscar o melhor resultado possível. Já conheço a pista e estou confiante na recuperação, para voltar ao ‘top five’, o grupo dos cinco primeiros”, finaliza o piloto BMP Proar, que no primeiro treino, realizado nesta quinta (4), foi o 5º colocado em seu grupo.

A programação do final de semana na Eurocup segue a utilizada durante toda a temporada. Nesta sexta (5) acontecem as tomadas de tempos, em dois grupos, dos quais os melhores estarão classificados para a Super Pole, a ser realizada no sábado (6). No mesmo dia os pilotos disputarão a primeira corrida. A segunda prova será disputada no domingo (7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *