F-Renault Italiana: Lapenna mantém quinto lugar no campeonato

Atrapalhado no treino de classificação, piloto brasileiro saiu em 14º no grid e terminou a prova deste sábado na nona posição.

 


Segundo mais rápido no treino livre de sexta-feira para a rodada dupla deste fim de semana da Fórmula Renault Italiana, o piloto brasileiro Felipe Lapenna (Web Motors) não teve chance de brigar pela vitória na corrida deste sábado, no Autódromo de Vallelunga, na Itália. Atrapalhado no treino classificatório, Felipe perdeu sua melhor volta e largou em 14º no grid, uma posição incômoda principalmente em um circuito onde as ultrapassagens são difíceis.


 


“Pela telemetria da equipe, eu teria condições de ter largado em quinto”, comentou o piloto. “Foi uma pena porque, como a categoria está muito competitiva e Vallelunga é um circuito onde ultrapassar não é uma tarefa das mais simples, não tive como marcar muitos pontos. Felizmente consegui manter o quinto lugar no campeonato e estou depositando minhas esperanças por um melhor resultado na corrida deste domingo, quando saio em nono”, declarou o piloto, que ficou a apenas 0s1 da melhor volta da prova deste sábado.


 


Lapenna ganhou cinco posições na primeira parte da corrida, mas perdeu muito tempo atrás do inglês Martin Plowman, o que lhe custou a oitava colocação. “Há muita sujeira na parte de dentro desse traçado, e o Plowman defendeu muito bem a posição. Mas, largando de trás, eu já sabia que teria esse tipo de dificuldade. Com 39 carros no grid, a Fórmula Renault Italiana tem um nível de competitividade comparado ao da Stock Car V8, e por isso estar entre os cinco no campeonato em conhecer praticamente nenhuma pista já pode ser considerado um resultado positivo”, acrescentou Felipe, que tem 34 pontos na tabela de classificação.


 


A vitória na etapa deste sábado da Fórmula Renault Italiana ficou com o finlandês Mika Maki, que nos treinos de ontem havia sido o mais rápido, mas largou na segunda posição. Com esse resultado, ele passou a dividir o quinto lugar na tabela com o brasileiro. A liderança do campeonato ainda é do holandês Henkie Waldschmidt.


 


1) Mika Maki (Epsilon), 19min30s17s601


2) Brendon Hartley (Epsilon), a 0s629


3) Henkie Waldschmit (Prema), a 2s543


4) Daniel Ricciardo (RP), a 8s149


5) Oliver Turvey (Jenzer), 10s103


6) Mihai Marinescu (AS Club), 10s702


7) Andrea Caldarelli (Prema), 11s247


8) Martin Plowman (Prema), a 15s705


9) Felipe Lapenna (BVM Minardi), a 16s173


10) Roberto Merhi (Jenzer), a 17s131

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *