F-Renault: Ruiz Filho treina em Londrina

O atual Campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Júnior, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) terá uma pequena folga em sua agenda de competições neste final de semana.

Mas não será uma folga completa. Depois de decidir não disputar a 10ª edição do Sul-Brasileiro, do qual também é o atual campeão na Júnior e que começa neste sábado em Florianópolis (SC), Ruiz Filho terá como compromisso a seqüência de sua preparação com monoposto da extinta Fórmula Renault. No próximo ano o paulista deverá direcionar sua carreira para as competições com “fórmula” e, para isto, fechou contrato com a equipe Full Time para realizar diversos testes durante a atual temporada em vários autódromos do Brasil.

E desde hoje (quinta, 8) Ruiz Filho está em Londrina para dar seqüência a esta programação. “Já treinamos em Campo Grande e desta vez os treinos serão em Londrina, até sábado. A idéia é ir me adaptando o máximo possível a um monoposto e também enfrentar as dificuldades que diferentes autódromos possam oferecer”, explicou o piloto, que este ano deverá também disputar uma Seletiva da Fórmula BMW nos Estados Unidos.

A seu lado nestes treinos em Londrina estará o também paulista Felipe Lapenna, Campeão Brasileiro de Fórmula Renault na temporada passada. “O Felipe também vai treinar e eu certamente vou aprender muito com ele. Ele é muito experiente, é o atual campeão da categoria e sei que sairei de Londrina com bons ensinamentos”, finalizou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *