F-Renault: Sérgio Alves pontua pela 10ª vez na temporada

Depois de largar em 16º, o piloto carioca chegou em 10º lugar em Vitória.


O piloto carioca Sérgio Alves (Coveli), da equipe Full Time Sports, cumpriu seu objetivo de pontuar na 10ª etapa da Fórmula Renault, disputada neste domingo (dia 10), no circuito de rua de Vitória (ES). Alves marcou pontos em todas as provas da temporada e hoje, depois de largar em 16º, terminou na 10ª posição.

A vitória ficou com o paulista Diego Nunes, que completou as 29 voltas em 39min17s380. O líder Felipe Lapenna chegou em segundo e está bem próximo do título. O goiano Cairo Campos foi o terceiro.

A corrida foi marcada por vários incidentes no travado circuito de rua da capital do Espírito Santo, com a entrada do Safety Car em quatro oportunidades.

Alves, que enfrentou problemas nos treinos de sábado e pouco andou no circuito, foi aprendendo a pista durante a prova e conseguiu se livrar bem dos incidentes. No final, o piloto ainda foi acertado pelo carro de Rick Rossin, mas terminou em 10º e marcou mais dois pontos no campeonato. Ele está em sétimo lugar, com 67 pontos.

“Fui melhorando durante a corrida e, pelo menos, conseguimos marcar mais dois pontos. O carro não estava tão bom durante a prova, porque a frente estava bem baixa e, nas curvas mais lentas, raspava no chão e a roda dianteira travava. Tive dificuldades para encontrar o balanço do freio, então tudo isso impediu que eu pudesse ir melhor”, comentou Alves.

“Acabei perdendo uma posição no campeonato, mas a três próximas corridas serão em Interlagos e, como eu conheço bem a pista, tenho a esperança de conseguir bons resultados e terminar entre os quatro primeiros no campeonato”, continuou o carioca.

A 11ª etapa da Fórmula Renault será realizada dia 22 de outubro, em Interlagos (SP), como preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

“Correr com a Fórmula 1, tem o lado bom de estar diante de um grande público, próximo das equipes da categoria, mas ao mesmo tempo teremos pouco tempo de treino. De qualquer forma, vai ser uma etapa muito especial”, finalizou Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *