F-São Paulo: Amorim Jr. ansioso pela próxima etapa

Após uma estréia digna de campeão, Amorim Jr.(Fiolux / Exatronic / EMB Racing) aguarda ansioso pela próxima etapa da Fórmula São Paulo, que ocorrerá no próximo dia 07 de Abril, no autódromo de Interlagos.

Amorim Jr. não participou da primeira etapa do campeonato e chegou à segunda prova como estreante da categoria e perante um enorme desafio: competir com pilotos muito mais jovens e experientes.

O resultado da corrida deixou bem claro que nada disso foi obstáculo para o piloto de Valinhos. Campeão Paulista de kart em 2005, Amorim chegou à categoria demonstrando confiança. Rápido, marcou o 6º melhor tempo na classificação e não deu bola para a garotada.

Amorim manteve-se constante durante a corrida, ficou apenas três décimos de segundo da melhor volta e concluiu a prova na quarta colocação. Um resultado surpreendente para uma estréia, recheada de muita tensão e adrenalina.

“Estive muito bem em todos os treinos. Conquistei um bom lugar no grid de largada, visto que doze pilotos participavam da etapa. Na corrida cometi pouquíssimos erros, conquistei posições e garanti a quarta colocação. Se a corrida tivesse encerrado uma volta antes eu terminaria em terceiro, visto que ao abrir a última volta cruzei a linha lado-a-lado com um adversário. De qualquer maneira foi bastante divertido e estou certo que estarei mais tranqüilo na próxima corrida.”, declarou o piloto de Valinhos, interior de São Paulo, que diferentemente de seus concorrentes, durante a semana deixa o lado piloto de lado para se dedicar ao trabalho e à família.

A Fórmula São Paulo utiliza os carros da antiga Fórmula Ford, pesam menos de 500 Kg. e são equipados com motores AP1800 de 140 HP. A excelente relação peso/potência faz com que o carro atinja velocidade final real de 220 Km/h.

Pilotos jovens e conhecidos no automobilismo disputam com Amorim Jr. o título da categoria. Victor Corrêa, Caio Lara, Rafael Suzuki, Gabriel Tojal, são nomes de alguns dos talentosos pilotos participantes na categoria.

Amorim Jr. terá novidades para a próxima etapa, o que deixará o piloto ainda mais determinado e confiante.

Confira a classificação da segunda etapa da Fórmula São Paulo, com sua respectiva pontuação.

1) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 27 pontos
2) Alisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 24 pontos
3) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 23 pontos
4) Caio Lara (SP),KAPACE/MLD/PIRELLI/KARTMOX/Alpie Competições, 21
5) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 18 pontos
6) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 12 pontos
7) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 10 pontos
8) Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/PropCar, 8 pontos
9) Paulo Meyer (SP), Interkart, 6 pontos
10) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/GTM2, 4 pontos
10) Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, 4 pontos
11) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/GTM2, 3 pontos
12) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 2 pontos

Foto: Rodrigo Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *