F-São Paulo: Carioca Henrique Lambert quer a quinta pole position amanhã

LÁ­der do campeonato e Raphael Abbate ‘viraram’ o mesmo tempo nos treinos de sexta-feira.

A definição do grid de largada para a sétima etapa da Fórmula São Paulo, que será disputada neste sábado (19/07) em Interlagos, deverá ser bastante equilibrada. Nos treinos livres de sexta-feira (18/07) aconteceu um empate técnico entre o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), lÁ­der do campeonato, e o paulista Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), quarto colocado no certame.


 


Os dois foram os mais rápidos e ‘viraram’ o tempo de 1min44s20. “Se tudo correr bem, quero brigar por mais uma pole position amanhã”, afirmou o primeiro colocado da única categoria de monopostos disputada regularmente no Brasil. A prova será realizada na tarde de sábado (14h30), com 18 voltas ou 35 minutos de duração.


 


Henrique Lambert lutará para largar da pole position pela quinta vez em sete tentativas na temporada. Para isso, decidiu inovar na sessão de treino livre na manhã de sexta-feira. “Hoje testamos coisas novas, mais ousadas. Agora temos parâmetros para trabalhar amanhã (sábado) cedo”, afirma o titular da Iaconelli Racing. A classificação acontecerá entre 09h40 e 10h05, e deverá apontar o melhor tempo do ano, pois além do frio do inverno colaborar para que os motores tenham um desempenho melhor, todos os pilotos deverão usar pneus novos. “Acho que deveremos entrar na casa de 1min43s”, aponta Lambert.


 


Empolgado com as boas perspectivas e com sua habitual gana de vencer, o competidor do Rio de Janeiro sabe que uma boa posição no grid será fundamental para cruzar bem a linha de chegada. “Vai ser bem importante eu largar da pole para facilitar o caminho para a vitória”, afirma. O piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli acredita que uma quarta vitória pode deixá-lo em situação extremamente privilegiada na briga pelo tÁ­tulo. “Se eu ganhar esta prova, vou estar de cara na frente do gol. Vou ficar numa situação bem tranqüila no campeonato”, completa.


 


O pior resultado de Henrique este ano foram três segundos lugares. No entanto, Lambert sabe que sua tarefa não será simples. “Não vai ser nada fácil. Eu, o Abbate e o Felipe Leonardos estamos muito equilibrados. Acho que a classificação e a corrida serão emocionantes”, concluiu.


 


A Fórmula São Paulo está crescendo e evoluindo cada vez mais. Nesta etapa mais uma equipe da Fórmula 3 Sul-Americana vai alinhar no grid. A Propcar participará da corrida com o piloto Jorge Calaça Neto (Pharmaervas).


 


Estes foram os seis mais rápidos do dia em Interlagos (tempos extra-oficiais):


 


1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 1min44s20;


1º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 1min44s20;


3º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 1min44s90;


4º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 1min45s10;


5º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 1min45s30;


6º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 1min45s40;


 


Confira a classificação do campeonato após 6 etapas:


 


1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 105 pontos;


2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 68;


3º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 60;


4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 45;


5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 36;


6º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24;


7º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 24;


8º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;


9º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 17;


10º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport), 12;


11º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 4;


12º) Salomão Soares (Investplan/Brasbank/Biscayne/Delphi), 3.