IndyCar: Após dois treinos, Kanaan completa 1-2 da Andretti Green em Mid-Ohio

Kanaan consegue o 2o tempo no combinado dessa sexta-feira.

Com duas sessões de treinos livres realizadas nesta sexta-feira (18), o brasileiro Tony Kanaan liderou a primeira delas com o tempo de 1min08s0301 e foi o 4o colocado no segundo ensaio. Com isso, após a combinação dos tempos, Kanaan fechou o dia com o 2o melhor tempo, atrás apenas do companheiro de Andretti Green Racing, o norte-americano Marco Andretti. Os treinos são preparatórios para o GP de Mid-Ohio, 12ª etapa da Fórmula Indy 2008, que acontece neste domingo (20) às 14h30 (horário de Brasília).


“No primeiro treino, fomos bem rápido, mas progredimos durante o treino. O que não aconteceu no treino da tarde, isso por causa dos diferentes tipos de borrachas que estavam na pista, pois diversas categorias andaram hoje. Então, isso com certeza prejudicou no nosso tempo. Mas, no geral, foi um bom dia de trabalho”, comentou o brasileiro. “Amanhã, a classificação será muito, muito importante. Por isso, temos de ser inteligente na escolha do acerto”, emendou.


Neste sábado (19) acontece a classificação oficial que definirá a ordem de largada da terceira corrida em circuito misto da temporada. Após Mid-Ohio, entre as cinco corridas restantes, três serão com curvas para a direita e esquerda: Emonton, Sonoma e Detroit. Kanaan foi 3o colocados nas duas corridas já realizadas nesse ano, em St.Petersburg, onde também largou na pole-position, e em Watkins Glen, quando correu com o pulso trincado. O piloto da Andretti Green, atual 4o colocado no campeonato, busca a sua segunda vitória na temporada nesse domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *