F-São Paulo: Carros entram na pista para a quarta etapa

Treinos livres oficiais para a quarta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo começam nesta sexta-feira.

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo, vai receber a partir das 8h40 desta sexta-feira (28/4), os pilotos inscritos na Fórmula São Paulo para os primeiros treinos oficiais da quarta etapa do Campeonato Paulista, que será disputada domingo (30/4), a partir das 9h30. As principais atrações serão o carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional), líder do principal certame regional de monopostos do automobilismo brasileiro, o catarinense Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico), vice-líder, e o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que estreou na prova passada com um surpreendente quarto lugar. “Se na minha estréia eu fui quarto, para esta minha segunda participação eu tenho como objetivo subir pelo menos mais um degrau no pódio”, aspira o piloto de Alfenas, que completou 16 anos de idade em março.

Correndo de kart desde 1999, Victor Corrêa teve que esperar completar a idade mínima regulamentar para participar de corridas de carros. Por este motivo, perdeu as duas primeiras etapas do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, e passou pelas naturais dificuldades de um jovem que não tem experiência em dirigir automóveis. Em seus primeiros treinos com o monoposto, Victor Corrêa teve uma boa adaptação, e sua maior dificuldade foi com o câmbio. “Eu nunca tinha dirigido um carro de rua”, justificou o piloto da Unifenas. “O kart só tem acelerador e freio. Então, nos primeiros treinos eu tive alguma dificuldade tanto com a embreagem como com a alavanca de câmbio. Mas agora já estou bem adaptado, e com os treinos que fiz depois da minha estréia, já estou com uma performance melhor e mais constante”, explicou Victor.

Os pilotos da Fórmula São Paulo terão duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira, com 30 minutos de duração cada uma, e no sábado entram na pista logo as 8h35 para participarem do treino de classificação, que determinará a ordem de largada da quarta etapa. Na corrida passada Victor Corrêa largou da terceira fila, com o sexto tempo. “Acho que já ganhei experiência para largar mais na frente, quero ver se nesta etapa eu subo pelo menos uma fila. Largar entre os quatro primeiros vai permitir que eu brigue pelas três primeiras posições na corrida”, planeja o tricampeão mineiro de kart.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, Luiz “Colinha” Henrique de Almeida é o preparador dos motores de todos os competidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *