F3 Alemã: Marcello Thomaz corre neste fim de semana em Hockenheim

O Campeonato Alemão de Fórmula 3 terá sequência neste fim de semana (29 e 30/04) com a disputa da 3ª e 4ª etapas no circuito de Hockenheim. O paulista Marcello Thomaz, único representante brasileiro na competição, busca melhorar sua posição dentro da Recaro Trophy, disputa destinada aos carros fabricados até o ano de 2004, assim como marcar seus primeiros pontos na classificação geral.

Na semana passada, na rodada de abertura do torneio em Oschersleben, o brasileiro enfrentou problemas com o ajuste de seu Dallara F304/Opel da Swiss Racing Team nos treinos classificatórios disputados debaixo de chuva. Largando atrás numa pista de poucos pontos de ultrapassagem e em provas curtas, Thomaz conseguiu ganhar várias posições nas duas etapas, conquistando a 4ª e 5ª colocações pela Recaro Trophy. “Depois dos pontos obtidos na estréia, a expectativa para Hockenheim é diminuir a vantagem para o Harald Schlegelmich, que dominou a disputa entre os carros 2004 na primeira rodada. Se conseguirmos andar mais próximo dele, isso já será o suficiente para ficarmos entre os oito primeiros na classificação geral”, disse Marcello, se referindo ao piloto lituano que lidera a Recaro Trophy após duas vitórias em Oschersleben.

JIM CLARK REVIVAL

A rodada deste fim de semana do Campeonato Alemão de Fórmula 3 fará parte da programação do Jim Clark Revival, evento em homenagem ao bicampeão mundial de Fórmula 1 em 1963 e 1965, falecido em 8 de abril de 1968 em Hockenheim, durante uma prova de Fórmula 2. Também estarão presentes várias categorias de carros antigos, incluindo Fórmula 1, Fórmula 2, Formula Ford, GT e Esporte Protótipo. No sábado, os organizadores do Jim Clark Revival tentarão entrar para o Guiness Book, Livro dos Recordes, ao colocar mais de mil carros históricos alinhados pelo traçado do circuito alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *