F São Paulo: Henrique Lambert larga da pole pela terceira vez consecutiva

Líder do campeonato, carioca quer segunda vitória consecutiva em Interlagos neste domingo.

O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) vem mostrando que é o grande nome da Fórmula São Paulo em 2008. Líder isolado do certame, ele manteve o seu domínio nos treinos da categoria ao conquistar neste sábado (05/4) a terceira pole-position consecutiva, desta vez para a terceira etapa, que será disputada a partir das 9 horas de domingo (06/4) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. “Foi bom. A primeira parte está feita. Amanhã (domingo) vamos tentar puxar a segunda vitória consecutiva”, comemorou o representante do Rio de Janeiro.


Henrique Lambert foi o único piloto a andar na casa de 1min44s durante o treino classificatório, e fez a grande maioria de suas voltas em torno de 1min45s0, o que demonstra que o piloto passa por um excelente momento. “Isto mostra que estamos com um carro bem acertado, mesmo com os problemas gerados pela instabilidade do tempo ao longo da semana, que acabaram não sendo referência para a classificação de hoje”, comentou o piloto da Body Nutry/VP2/ Oktane/MTT/ Iaconelli, sobre as constantes mudanças de piso, hora seco, hora molhado nos treinos livres de quinta e sexta-feiras.


Com a vitória na corrida passada, Lambert passou a liderar o campeonato da principal categoria-escola do automobilismo nacional com 35 pontos, 15 de vantagem sobre os paulista Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli) e Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie). “Acho que três pole-positions consecutivas já dizem muito sobre a nossa performance. Agora tenho que fazer uma boa largada para tentar brigar por mais uma vitória, para ver se consigo uma folga ainda maior no campeonato”, espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *