IRL: Enrique Bernoldi se mantém otimista para o GP de São Petersburgo deste domingo

Tráfego na pista e bandeira amarela prejudicam rendimento do piloto.

O grid de largada para a segunda etapa da Indy Car Series foi definido hoje no circuito de São Petersburgo, na Flórida (EUA). O brasileiro Enrique Bernoldi (Sangari) acabou prejudicado por conta das inúmeras bandeiras amarelas e ocupará a 18a posição.


A bandeira amarela, que impede os pilotos de andarem em uma velocidade alta, foi acionada por diversas vezes e Bernoldi conseguiu apenas duas voltas boas com o primeiro jogo de pneus. “Poderia ter conseguido uma melhor posição, mas as bandeiras me prejudicaram e não consegui dar muitas voltas rápidas”, afirma o piloto da Conquest Racing.


“Na minha segunda saída, com o segundo jogo de pneus, o problema foi o tráfego na pista e mais uma vez não consegui andar muito rápido. Por 2 décimos não me classifiquei para o grupo 2, o que certamente me permitiria uma melhor colocação” , disse Bernoldi.


Após um acidente a sete voltas para o final da prova de Homestead, quando foi obrigado a abandonar no momento em que liderava, o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green, conquistou a pole position (1min02s5322). Outro brasileiro bem posicionado no grid é Helio Castroneves, da Penske, que larga na quarta posição, com o tempo de 1min02s6462.


Apesar do resultado, Bernoldi se mantém otimista com a prova de amanhã. “A corrida é bem longa (100 voltas) então a primeira meta é me manter na pista no início da prova, evitando me envolver em acidentes. Estive sem sorte no treino classificatório e sei das dificuldades que enfrentarei por conta de minha posição inicial, mas vou entrar com tudo na corrida e pretendo terminar em uma boa colocação”, finaliza.


A segunda etapa da Indy Car Series acontece no domingo, dia 6, no circuito misto de São Petersburg, na Flórida (EUA), e terá transmissão ao vivo pela PlayTV (canal 21 UHF) e BandSports (canal 46 TVA) .
  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *