IndyCar: Mário Moraes está confiante para o fim da temporada

Após 16 etapas e mais de sete meses de competição, a Fórmula Indy chega a Miami para o encerramento da temporada e a decisão do título de 2009. A prova está marcada para às 18h (horário de Brasília) deste sábado (10) no circuito oval de 1.5 milha de Homestead. O neozelandês Scott Dixon está em busca do bicampeonato, mas o escocês Dario Franchitti e o australiano Ryan Briscoe tentarão impedi-lo. A diferença entre os três é de menos de 10 pontos, o que faz desta uma das mais acirradas decisões da categoria. O piloto Mario Moraes, que há dois anos vive em Miami, está ansioso pela corrida ‘caseira’, principalmente por vir de três bons resultados consecutivos.


“Homestead foi o primeiro oval em que eu competi, e eu lembro que pensava comigo mesmo: “o que estou fazendo aqui?”. Mas agora, depois de correr por duas temporadas em ovais e tendo um bom carro, me sinto muito mais confortável. Ter um carro rápido em que você confia, faz uma grande diferença nesse tipo de circuito”
, afirmou o brasileiro de 20 anos, o segundo mais novo do grid.

Mario ainda comentou a expectativa para a prova final. “Todos sempre querem fazer uma prova boa, mas, para mim, essa é muito importante. A expectativa é muito grande, não somente por ser a última do ano, mas porque será a primeira vez que toda a minha família virá do Brasil para ver minha corrida e também estarei recebendo vários amigos. Mas o motivo principal é terminar a temporada com um bom resultado, para que possamos aproveitar as férias e voltar para o próximo ano com ímpeto”, disse o piloto do carro #5. Ano passado, em seu ano de estreia na Fórmula Indy, a prova em Miami abria o campeonato, portanto, em sua primeira corrida na categoria, Moraes largou em 21º e terminou em 16º, quando corria pela equipe Dale Coyne.

Semana passada, Mario e a equipe KV Racing Technology, entre outros pilotos, treinaram no circuito de Homestead, e aprovaram os testes feitos. “O treino foi muito bom, foram dois dias em que tivemos a chance de testar alguns pacotes aerodinâmicos e obter bons resultados. Com isso, estamos muito confiantes, creio que o carro está bem acertado para a classificação. Agora, é esperar a corrida”, explicou. Nas três últimas corridas, Moraes conquistou 97 pontos e subiu quatro posições na classificação geral, e atualmente está em 15º com 278 pontos.

17ª etapa
Circuito: Oval
Extensão: 1,5 milhas
Inclinação nas curvas: 10 graus
Inclinação nas retas: 4 graus
Voltas: 200
Capacidade: 65 mil lugares

Confira a programação para o fim de semana:

Sexta-feira (09)
10h15 às 10h45 – Treino para novatos e pilotos fora do Top10.
10h45 às 11h45 – Treino livre.
14h30 às 15h – Treino livre para o Grupo 1
15h às 15h30 – Treino livre para o Grupo 2
17h30 às 18h50 – Treino classificatório

Sábado (10)
18h – GP de Miami (200 voltas)
Transmissão ao vivo na TV Band com narração de Téo José e comentários de Felipe Giaffone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *