F-Sâo Paulo: Quebra não tira confiança de Tojal

Problema na bomba de combustível tirou o piloto da segunda etapa da temporada na 8ª volta. Melhora no desempenho do carro da GTM2 Racing, no entanto, foi ressaltada pelo paulista.

A quebra da bomba de combustível do carro do paulista Gabriel Tojal (Agecom/Vorax/ Kartmox/Pirelli) na 8ª volta da segundaetapa da FórmulaSão Paulo, disputada neste domingo (4/3) no Autódromo de Interlagos, não tirou o ânimo do piloto da equipe GTM2 Racing para o restante da temporada. O problema, considerado falta de sortepelotime, não ofuscou o ganho de performance conseguido no carro de Tojal no intervaloentre a primeira e a segundacorridas do campeonato.


 


“Faltou sorte, mas no geral o fim de semana foi muitobom. Eu estava com a quartamelhorvolta da provaenquanto estive na pista, e no treino de classificação tambémpoderiater largado emquarto se não tivesse pegado óleo na pista na minhamelhorpassagem, explicou o piloto, bicampeão paulista de kart, que faz suaestréia na categoria. “Evoluímos bastantedesde a primeiraprova e sinto quenossoprimeiropódio está se aproximando. Se continuarmos nesse caminho, acredito que na próximaetapa poderemos brigarentre os cincoprimeiros, acrescentou Tojal.


 


A vitória na segundaetapa da FórmulaSão Paulo ficou com o catarinense Allisson Silva, que largou na oitavaposição e conseguiu ótimacorrida de recuperação. Veterano na categoria – a estréia do piloto de Lages foi em 2005 –, Allisson ganhou pelasegundavez na carreira. A primeiravitóriaveiojustamente na segundaetapa do campeonato do anopassado. Emsegundolugar na prova ficou o amazonense Márcio Pasanelli, quecomesseresultado passou a liderar o campeonato.


 


“A FórmulaSão Paulo atraiu muitopilotos neste ano e a temporada de 2007 está sendo marcada peloembateentreveteranos e novatos. O pessoalque acabou de chegar está vindo commuitavontade e, certamente, logo teremos umestreante no alto do pódio, opinou Gabriel Tojal. Werner Neugebauer (SC), Amorin Jr. (SP) e Thiago Calvet (RJ) completaram o pódio. A próximaetapa do campeonato será no dia 8 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *