F-São Paulo: Victor Corrêa larga na quinta posição; Novato faz a pole

O novato paulista Rafael Suzuki (Shutt/Phebem) surpreendeu e em sua segunda participação conquistou neste sábado a pole position para a segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que será realizada domingo (04/3), a partir das 11h30, no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital. Líder do certame, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Alpie Competições) vai largar apenas da quinta posição.

“Consegui dar uma volta, com o carro falhando muito, e marquei o segundo tempo. Depois fiquei tentando resolver o problema nos boxes e alguns pilotos abaixaram a minha marca”, explicou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Logo que entrou na pista para o treino classificatório, Victor Corrêa percebeu que estava com problemas, pois o seu carro estava falhando em diversos pontos do circuito. Mesmo assim, ele resolveu dar uma volta completa e tentar aproveitar os pneus novos para garantir um tempo para o grid, pois percebeu que poderia demorar muito nos reparos e temia ter que largar da última posição. “Entrei nos boxes com o segundo tempo. A equipe trocou a bateria, supondo que a voltagem estivesse com a voltagem baixa, e voltei para a pista. Mas a falha ficou ainda mais persistente”, contou o representante da Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, que deu mais duas voltas e se recolheu definitivamente. “Se a equipe solucionar o problema para amanhã, sei que terei condições de ir pra frente em brigar pela vitória com o (Rafael) Suzuki”, garante Victor, que venceu a abertura do campeonato de ponta a ponta, e ainda estabeleceu a volta mais rápida da primeira etapa.

Com o desaparecimento da Fórmula Renault, a Fórmula São Paulo passa a ser a única categoria de monopostos do Brasil, preparatória para as modalidades internacionais, como a Fórmula 3, e por isso está reunindo pilotos de sete estados diferentes no total.

Todos os carros utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Confira os dez mais rápidos do grid de largada da segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo:
1) Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, 1min45s180;
2) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min45s986;
3) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 1min46s235;
4) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 1min46s252;
5) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 1min46s298;
6) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 1min46s373;
7) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 1min46s373;
8) Alisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 1min46s612;
9) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/GTM2, 1min46s800;
10) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 1min47s220.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *