F-São Paulo: Rafael Suzuki marca a pole position para a segunda etapa da temporada

Piloto da equipe Phebem Fórmula fez treino à parte em Interlagos e garantiu a primeira posição no grid de largada com uma vantagem de 0s806 sobre o segundo colocado, o amazonense Marcio Pasaneli.

O paulista Rafael Suzuki (Phebem Fórmula), que disputará neste domingo (4/3) sua segunda corrida pela Fórmula São Paulo, precisou de apenas duas voltas pelo Autódromo de Interlagos para assombrar os adversários na disputa pela pole position para a segunda etapa do campeonato. Com o tempo de 1:45.180, Suzuki garantiu a pole position já no início da sessão e pôde permanecer parado nos boxes durante a maior parte do treino, sem ser ameaçado por seus adversários. Quem mais se aproximou do tempo do piloto da equipe Phebem Fórmula foi o amazonense Márcio Pasaneli (Alpie Competições), que ficou a 0s806 do tempo da pole.

“Conseguimos um bom acerto para o carro com pneus novos, e eu ainda tenho a mania do kart de tentar virar rápido já nas primeiras voltas. A estratégia se mostrou correta, principalmente porque depois de alguns minutos um carro com problemas espalhou óleo pela pista”, disse Suzuki, que disputou diversos torneios internacionais de kart. “Essa é somente minha segunda corrida na categoria e a expectativa natural é lutar pela vitória, mas há muitos pilotos experientes no grid e, em ritmo de corrida, acredito que a competitividade seja maior”, completou.

O treino classificatório para a segunda etapa da temporada foi marcado pelo bom desempenho dos estreantes na competição. Assim como Suzuki, Pasaneli e o terceiro colocado, Werner Neugebauer (Prop Car), também correm pela segunda vez na categoria.

“Na primeira etapa meu carro quebrou nos dois treinos e também na corrida. Por isso considero esta como sendo minha estréia na Fórmula São Paulo”, disse o gaúcho Neugebauer. “Por esse motivo, meu objetivo principal é terminar a prova. Se eu conseguir um bom resultado, seria um fim de semana perfeito”, completou o piloto de 21 anos.

Na avaliação de Pasaneli, seu melhor tempo no treino de classificação poderia ter sido mais baixo. “Fui atrapalhado em todas as minhas voltas rápidas, e no fim do treino, quando poderia ter melhorado, peguei óleo na pista. Acho que eu não teria conseguido a pole position, mas poderia ter me aproximado mais do Suzuki”, opinou o piloto amazonense.

A largada para a segunda etapa da Fórmula São Paulo será às 11h30. A prova terá duração de 18 voltas ou 35 minutos.

O grid de largada completo para a prova deste domingo em Interlagos é o seguinte:
1) Rafael Suzuki (SP, Phebem Fórmula) 1min45s180
2) Márcio Pasaneli (AM, Alpie Competições) 1min45s986
3) Werner Neugebauer (RS, Prop Car) 1min46s235
4) Thiago Calvet (RJ, Iaconelli Racing) 1min46s252
5) Victor Corrêa (MG, Alpie Competições) 1min46s298
6) Nilton Molina (SP, Prop Car) 1min46s373
7) Amorin Jr. (SP, EMB Racing) 1min46s373
8) Alisson Silva (SC, Dragão Motorsport) 1min46s612
9) Gabriel Tojal (SP, GTM2 Racing) 1min46s800
10) Caio Lara (SP, Alpie Competições) 1min47s220
11) Thiago Massa (SP, GTM2 Racing) 1min48s190
12) Felipe Leonardo (SP, Massoni Racing) 1min49s369

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *