F-São Paulo: Pirelli patrocina campeonato da Fórmula São Paulo

Categoria ganha prestígio e consegue importante apoio para a temporada de 2007.

Se ainda restava alguma dúvida sobre a boa fase vivida pela Fórmula São Paulo na temporada de 2007 – quando a categoria assumiu, após o declínio da Fórmula Renault, o papel de principal formadora de pilotos do automobilismo nacional –, ela deixou de existir nesta sexta-feira (2/3). A Pirelli, fornecedora de pneus das principais categorias nacionais e uma das patrocinadoras da Copa Nextel Stock Car, anunciou oficialmente o patrocínio ao campeonato que terá neste domingo (4/3), em Interlagos, a segunda etapa de sua atual temporada.

“Nosso objetivo com o apoio oferecido à Fórmula São Paulo é contribuir para que a categoria se estruture ainda mais neste ano e continue formando novos talentos, principalmente com a indefinição sobre o futuro da Fórmula Renault”, disse Murilo Ferreira, Coordenador de Competições da Pirelli na América Latina. “A Pirelli tem o objetivo de incentivar a formação de novos talentos nas categorias de monopostos e a Fórmula São Paulo é hoje a principal responsável por essa renovação”, completou Murilo.

O apoio da Pirelli à Fórmula São Paulo terá o respaldo da Pneus Cinco Estrelas, distribuidora exclusiva da marca, que também será responsável pela montagem e balanceamento dos pneus para todas as equipes do campeonato. “Me sinto muito honrada por participar desse apoio a Fórmula São Paulo, uma categoria que é atualmente a mais importante na formação de novos pilotos para os campeonatos de monopostos no Brasil”, acrescentou Marilia Santos, gerente comercial da Cinco Estrelas.

Treinos da tarde – A temporada de 2007 da Fórmula São Paulo será composta por 10 corridas, todas realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo sendo disputado em um único circuito, o campeonato atraiu pilotos de seis Estados na primeira etapa, e teve número recorde de 15 inscritos.

A segunda corrida da temporada será disputada neste domingo (4/3), e no último treino livre antes da tomada que define o grid de largada a melhor marca foi do paulista Rafael Suzuki (Phebem Fórmula), com o tempo de 1:46.74. Doze carros participaram dos ensaios, embora somente 10 tenham efetivamente deixado os boxes. O segundo melhor tempo do período ficou com o amazonense Márcio Pasanelli (Alpie Competições), que estabeleceu a marca de 1:46.78.

O resultado completo da sessão desta tarde em Interlagos é o seguinte: 
1) Rafael Suzuki (SP, Phebem Fórmula), 1min46s74
2) Márcio Pasanelli (AM, Alpie Competições), 1min46s78
3) Victor Corrêa (MG, Alpie Competições), 1min46s79
4) Werner Neugebauer (RS, Prop Car), 1min46s80
5) Nilton Molina Neto (SP, Prop Car), 1min46s90
6) Caio Lara (SP, Alpie Competições), 1min47s32
7) Amorim Jr. (SP, BEM Racing), 1min47s50
8) Thiago Calvet (RJ, Iaconelli Racing), 1min48s10
9) Gabriel Tojal (SP, GTM2 Racing), 1min48s32
10) Felipe Leonardos (SP, Massoni Racing), 1min49s00
11) Alisson Silva (SC, Dragão Motorsport), sem tempo
12) Leandro Florenzo (SP, Iaconelli Racing), sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *