F1: Abu Dhabi tenta improvável troca de datas com GP do Brasil

A primeira versão do calendário 2010 da Fórmula 1 divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) coloca o GP do Brasil como encerramento da próxima temporada. Entretanto, os organizadores do GP dos Emirados Árabes Unidos tentam ser os donos da honra de fechar mais um Mundial da categoria.

Em entrevista à Autosport, o administrador da pista de Abu Dhabi, Richard Cregan, afirmou que espera uma decisão sobre o pedido até o final da semana – se aceita, a troca fará com que a disputa em Interlagos seja realizada em 31 outubro, enquanto a prova nos Emirados Árabes seria realizada em 14 de novembro.

Entretanto, a alteração é vista como improvável pelos brasileiros. O motivo é simples: 31 de outubro é a data para a qual está marcada o segundo turno das eleições presidenciais e para o governo do Estado e todo o efetivo da Polícia Militar estará deslocado para atender a esta solicitação.

“A mudança está fora de cogitação e já expusemos este argumento antes. Não dá para fazer os dois eventos juntos. Não sei o porquê eles estão insistindo nisso”, afirmou Chico Rosa, administrador de Interlagos à Gazeta Esportiva.Net.

Uma negativa, aparentemente, não vai abalar os árabes. “Estamos com os dedos cruzados que conseguiremos a última corrida, mas penso que estaremos felizes de qualquer forma. Temos certeza que faremos um GP tão bom quanto o deste ano e o foco do nosso trabalho é este”, afirmou.

Tradicionalmente disputado no começo do ano, o GP do Brasil foi transferido para o final da temporada em 2005 por questões de logística. Desde então, a disputa em São Paulo foi marcada pela decisão do campeonato: em 2005 e 2006, Fernando Alonso ficou com a taça, honraria concedida a Kimi Raikkonen no ano seguinte. Em 2008, foi a vez de Lewis Hamiton se consagrar e na atual temporada foi a vez de Jenson Button iniciar sua festa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *