F1: Dirigentes aprovam uso de internet na F-1

Eles acreditam que a categoria tem que estar mais perto do fã.

Um dos assuntos discutidos no Fórum de Negócios do Automobilismo tem sido o uso da internet na Fórmula 1. Gerard Lopez foi um que defendeu o uso da rede. O candidato a comprar a Renault acredita que a web pode ser muito bem utilizada na categoria. Ele ainda usou o mercado fonográfica para fazer uma comparação.

– A maioria dos contratos de transmissão são baseados em como as coisas eram vistas 15, 20, 25 anos atrás. O fato é que, em três ou quatro anos, a maioria das pessoas estarão assistindo TV não como a conhecemos, mas através da internet, e você não pode controlar a audiência da internet como controla a televisiva. É um processo como o da indústria musical, que está se digitalizando. Você tem que descobrir novas formas de ganhar dinheiro nisso, porque no final das contas, é o que vai manter o esporte vivo. As equipes podem trazer o esporte para mais perto dos fãs – explicou Lopez.

O dono da Lotus também é a favor do maior uso da ferramenta. Tony Fernandes disse que a Fórmula 1 pode ter o mesmo tamanho do futebol.

– Há uma enorme oportunidade na Fórmula 1, de poder atingir um público que nunca foi atingido antes. Existe uma chance de torná-la um esporte verdadeiramente global, como o futebol. Isso pode ser feito, e eu acho que é por isso que nós estamos interessados nela – disse.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *