F1: Lopez confirma interesse na Renault

Com a saída da Renault da Fórmula 1 cada vez mais provável, os interessados em comprar a equipe vão aparecendo. O último foi o empresário Gerard Lopez. Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, já tinha comentado, agora foi a vez do próprio fundador da Mangrove.

– Somos oportunistas. Já estamos na Fórmula 1 há algum tempo como amigos de muita gente, além de termos alguns negócios envolvidos, mas nunca pensamos em entrar de maneira mais séria. Mas a situação, agora, apresenta a oportunidade para que novos times, ou novos investidores, aproveitem o tempo de mudanças. Estes momentos dão uma boa chance para que novos interessados entrem no esporte, e estamos no meio disso. Analisamos também outra chance, e nada mais. Acreditamos que agora existe uma oportunidade de entrar na F1 e construir algo em cima de uma plataforma que está se reinventando – disse Lopez, que deve fazer uma proposta com o grupo de investimentos Genii e a Gravity Sports Manegement.

O espanhol também deu a entender que pretende manter o nome da equipe.

– Se conseguirmos fechar o acordo, vamos seguir como um time de fábrica, apesar de fazer isso de uma maneira diferente. Mas, para nós, é importante manter a estabilidade ao longo do tempo. As oportunidades não devem se concentrar em tirar tudo da equipe, e, sim, em ganhar dinheiro com a plataforma que temos disponível – encerrou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *