F1: Rubens é 6º colocado em final de semana positivo para Williams F1

Barrichello faz corrida consistente e conquista pontos importantes no campeonato.

Largando na sexta posição neste domingo (26) no Marina Bay, circuito de rua de Cingapura, Rubens Barrichello cruzou a linha de chegada na mesma sexta colocação, mas em boa parte da prova esteve em posições diferentes. Na largada, o brasileiro perdeu duas colocações e as recuperou no decorrer da corrida. A equipe Williams adotou uma estratégia diferente para o carro Nº 9 que fez sua troca de pneus obrigatória durante uma intervenção do carro de segurança.

Para o brasileiro, o final de semana em Cingapura foi positivo. “Foi uma boa corrida e foram bons pontos conquistados hoje. Enquanto meus freios estavam quentes, os tempos estavam bons e eu estava seguindo Kubica, mas com as paralisações devido a entrada do Safety Car, eu perdia desempenho dos freios, por isso foi difícil fazer mais progressos do que conseguimos hoje. Em resumo, acho que podemos ficar satisfeitos com nosso desempenho neste final de semana”, afirmou Rubens, agora somando 39 pontos conquistados na classificação geral do campeonato.

O vencedor do Grande Prêmio de Cingapura foi o espanhol Fernando Alonso da Ferrari. A próxima etapa da Fórmula acontece no dia 10 de outubro em Suzuka, no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *