F1: Acordo com Santander não significa chegada de Alonso, diz Montezemolo

Nesta quinta-feira, em Monza, a Ferrari selou acordo com o Banco Santander. A marca da entidade financeira ficará exposta tanto nos carros quanto nos equipamentos dos pilotos pelos próximos cinco anos.

Porém, antes mesmo da confirmação oficial do acordo, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que a chegada do Santander como patrocinador da equipe não quer dizer que o bicampeão Fernando Alonso também esteja chegando à Maranello.

Os rumores de que Alonso poderia se transferir da Renault para a Ferrari aumentaram junto com o andamento das negociações do banco espanhol com a escuderia. Jornais da Espanha e da Itália chegaram a noticiar que o piloto correria com a equipe italiana já no GP da Itália, neste fim de semana.

“Isso não significa nada em termos de decisões para um futuro próximo. Repito, os pilotos da Ferrari são escolhidos pela própria equipe, e não pelos seus patrocinadores”, disse Montezemolo esta quarta-feira, quando apareceu no autódromo de Monza para um encontro entre os integrantes da Fota (Associação das Equipes de Fórmula 1).

O próprio Fernando Alonso diz que ainda não há nada acertado. “Não sei o que podem dizer agora ou no futuro, isso não é meu trabalho. Meu negócio é pilotar a Renault o melhor possível. O que dizem não me aborrece”, disse o espanhol nesta quinta-feira.

“Quando chegar o momento, todos saberão. Não dá pra saber as coisas que nem os próprios interessados sabem. Na hora certa, negociaremos com as equipes e analisaremos as possibilidades”, falou Alonso.

Ao lado do presidente do Santander, Emilio Botín, Luca di Montezemolo destacou que Ferrari e Santander iniciaram uma “muito importante e extensa colaboração”, que este acordo representa “um novo capítulo na história da Fórmula 1” e que a união de ambas companhias constitui uma boa notícia para os milhares de aficionados que seguem a Fórmula 1 em todo o mundo.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *