F3 Inglesa: Pilotos voltam a enfrentar concorrência da poderosa ART em Portugal

Equipe da Fórmula 3 Européia fará participação especial no circuito do Algarve.

A penúltima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, que será disputada neste domingo (13), no circuito do Algarve, em Portugal, está entre as mais importantes da temporada 2009. Não apenas por marcar a primeira visita da categoria ao novo autódromo europeu, que no início do ano recebeu até testes de Fórmula 1, mas por colocar os times do campeonato novamente frente a frente com o bicho-papão da Fórmula 3 Européia, a equipe ART, que revelou Lewis Hamilton.

Não é a primeira vez que isso acontece. O time esteve presente também em outra etapa da Fórmula 3 Inglesa, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A justificativa: oferecer aos pilotos a chance de conhecer traçados que não estão no calendário da Fórmula 3 Européia. Quem tem boas lembranças deste último encontro entre as duas classes é o brasileiro Adriano Buzaid, que disputa regularmente a temporada da Fórmula 3 Inglesa, pela equipe T-Sport.

“Acho que a presença deles tornou minha vitória ainda mais significativa em Spa-Francorchamps”, afirma o piloto, de 21 anos de idade, que venceu os carros da ART sob chuva na Bélgica. Depois daquele resultado, a T-Sport se perdeu no acerto do carro na rodada dupla de Silverstone e Adriano Buzaid espera que o time possa voltar à melhor forma em Portugal. “Marcar apenas um ponto em duas corridas, depois de uma vitória como aquela que conquistamos, é inaceitável, precisamos reagir”, revela.

Para as duas corridas deste fim de semana, ele conta com uma vantagem inicial: já conhece as curvas do Algarve. Adriano Buzaid participou de uma sessão de testes da World Series nesta mesma pista no início de agosto – que teve também a presença do líder do campeonato, Daniel Ricciardo. Os dois são os únicos da categoria com alguma experiência no traçado. “É uma vantagem que te permite trabalhar melhor o acerto do carro nos primeiros minutos, enquanto os outros ainda estão ‘pegando a mão da pista”.

Adriano Buzaid ocupa a quinta posição no campeonato, com 100 pontos. O líder, Daniel Ricciardo, soma 210. Ele ainda tem chances matemáticas de título, mas a quatro provas do encerramento da temporada prefere pensar com a lógica. “Desde o início do ano, sempre quis terminar o campeonato entre os quatro primeiros, o que seria muito bom para uma temporada de estreia na Fórmula 3 Inglesa. Então, esta é minha meta para as corridas finais”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *