F3 Sulamericana: Pela primeira na temporada Lucas Foresti correrá no exterior

Neste final de semana, dias 12 e 13 de setembro, o piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) terá uma experiência nova em sua ainda jovem carreira no automobilismo. Na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, Lucas disputará a quinta rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3.

No auge de seus 17 anos o piloto começou a competir de kart há apenas três anos e, até hoje, sua única participação no exterior foi na prova extra-campeonato denominada SKUSA, que aconteceu em novembro de 2008, em Las Vegas, Estados Unidos.

Exatamente na metade da temporada o Campeonato da F-3 terá neste final de semana a primeira de duas rodadas no exterior, competições estas que motivam o título de Sul-Americano. Nesta oportunidade o palco das disputas será o tradicional Autódromo Oscar Y Juan Gálvez. A pista, que tem um seletivo traçado de 3.338 metros, já recebeu inclusive competições do Mundial de F-1 e, atualmente, os carros mais rápidos que andam por lá são exatamente os F-3. Vale ressaltar que a categoria tem os modelos mais velozes de F-3 do mundo com os potentes motores Duratec/Berta que desenvolvem uma potência de 260 HP e impulsionam o novíssimo chassis Dallara F-309.

Foresti, que após oito etapas ocupa a terceira colocação do Campeonato, lidera o ranking dos estreantes da categoria e, em suas melhores atuações, acumula o segundo lugar na sexta etapa, no Rio de Janeiro e, também, na oitava etapa, em Santa Cruz do Sul. Como não poderia ser diferente o objetivo do determinado piloto é conquistar a sua primeira vitória do ano que, em terras estrangeiras, teria realmente uma representatividade diferente.

“Estou muito animado para as corridas deste final de semana. A pista tem seus detalhes, mas, acredito que com os dois treinos livres que teremos na sexta-feira conseguiremos deixar o carro bem acertado para as duas tomadas de tempos e, consequentemente, também para as corridas. Claro que meu objetivo é ganhar as duas provas, mas, principalmente, diminuir minha diferença de pontos no Campeonato para meus concorrentes. Estamos em uma fase determinante do calendário onde ainda tenho boas chances de lutar pelo título”, explicou o representante da equipe Cesário Fórmula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *