F1: Adrián Campos e USF1 inscrevem-se para 2010

Cinco minutos após a abertura das inscrições das equipes interessadas em participar da edição 2010 do Mundial de Fórmula 1, Adrián Campos tratou de realizar os trâmites para colocar o seu time, Campos Meta 1, na principal categoria do automobilismo mundial.

“Diante das diferentes notícias nos meios de comunicação sobre a possibilidade de que uma equipe espanhola liderado por Adrián Campos e Meta Image apresentara uma proposta para a entrada na Fórmula 1, ambas as partes confirmam que no dia de hoje, 22 de maio de 2009 às 00h05 horas, a Campos Meta 1 realizou a sua inscrição”, confirmou a equipe, em comunicado oficial.

Atualmente, a Campos está na Fórmula GP2 sob o nome de Barwa Addax e lidera a disputa da categoria de base. No ano passado, o time contou com o brasileiro Lucas di Grassi, terceiro colocado na classificação geral mesmo sem ter disputado as seis primeiras corridas da temporada.

A Campos, entretanto, recusou-se a dar detalhes sobre o projeto, alegando motivos de “confidencialidade”. A promessa é que tais informações sejam divulgadas em junho, mês em que a FIA confirmará quais equipes serão admitidas.

Segundo o jornal espanhol Marca, o bilionário mexicano Carlos Slim e o jogador do Los Angeles Lakers, Pau Gasol, estariam envolvidos no projeto.

USF1 – A Campos já tem uma concorrente no páreo, a USF1. Segundo o jornal New York Times, os norte-americanos também já efetuaram a sua inscrição e pretendem seguir o teto orçamentário de R$ 128 milhões por temporada, tendo assim vantagens técnicas.

A FIA pretende aceitar 13 equipes na temporada 2010 da Fórmula 1 – os atuais dez times têm prioridade, mas Ferrari, Toyota, Renault, Red Bull e Toro Rosso ameaçam abandonar a categoria caso a regra do teto orçamentário não caia.

O prazo final para inscrições é 29 de maio. Após esta data, outras escuderias só terão chance se sobrar alguma vaga.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *