F1: Alguersuari se antecipa à Toro Rosso e anuncia novo contrato

Na Toro Rosso, são os próprios pilotos e não a equipe que anunciam as renovações de contrato. Repetindo Sebastién Buemi, que falou sobre o futuro à rede suíça Suisse Romande Jaime Alguersuari utilizou um bate-papo com os leitores promovido pelo jornal espanhol Marca para informar que está garantido na equipe em 2010.

Na próxima temporada da Fórmula 1, assim, Alguersuari terá a chance de enfim disputar um campeonato completo. Neste ano, ele substituiu o demitido Sebastien Bourdais a partir de julho e competiu em oito provas, tendo como melhor resultado um 14º lugar.

No chat, ele se mostrou otimista quanto ao futuro da Toro Rosso, com quem assinou contrato até 2014 “um par de meses” atrás. “Seria genial estar na zona de pontos ou inclusive no pódio já no ano que vem. Tomara que eu tenha um carro competitivo e possa figurar entre os dez mais competitivos”, projetou.

De qualquer forma, o homem mais jovem da história a participar da Fórmula 1 ainda não sabe se seu desejo será possível. Ele admite que terá de aguardar até os testes coletivos de fevereiro para medir o potencial do veículo. A partir do próximo campeonato, a Toro Rosso não poderá mais utilizar o equipamento da Red Bull, pois a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) proibiu a existência de ‘times irmãos’. “Não estaremos com a RBR, mas esperamos obter uma melhor posição”, concluiu o piloto de 19 anos, que defendeu a pior escuderia do Mundial de 2009.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *