Trofeo Maserati: Linneu Linardi disputa etapa final em Interlagos

Será a segunda participação do piloto no campeonato, uma forma de retomar suas atividades pensando em 2010.

Linneu Linardi está de volta ao grid do Itaipava Trofeo Maserati. Ele disputará a nona e última etapa da temporada, marcada para domingo (29), no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). “Fiz minha estreia na categoria neste ano, disputando uma etapa, e agora estou retomando as atividades, pensando em 2010”, afirma o piloto, que foi campeão da Stock Jr em 2006.

A primeira participação dele no campeonato foi em junho, neste mesmo circuito, também pela equipe que o recebe novamente, a CRT Brasil. “Naquela prova, foi tudo definido de última hora, não tivemos tempo de fazer as atualizações de motor e fui para a corrida com alguma deficiência em termos de potência… Mesmo assim, foi uma experiência válida que ajudará bastante neste fim de semana”.

Com mais tempo para preparar o carro, desta vez Linneu Linardi estará em igualdade de equipamento com os demais pilotos do Itaipava Trofeo Maserati. “É claro que eles têm mais experiência, disputaram o campeonato inteiro e estão afiados, mas estarei num circuito e num carro que eu conheço, numa boa equipe, então estou bastante confiante”, revela.

Os treinos livres começam nesta sexta-feira (27). A corrida será no domingo, com largada às 13h40. “Depois do título da Stock Jr, fiquei um tempo afastado, cuidando de interesses para o automobilismo fora da pista. Voltar foi muito bom, mesmo que apenas para duas etapas. Tenho certeza que essa quilometragem será fundamental no meu projeto de disputar a temporada inteira em 2010”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *