F1: Alonso e Massa fazem coro contra carro da Ferrari

Pilotos reclamam do mau desempenho do F10.

Enquanto a maioria das equipes da Fórmula 1 garantem melhores performances de seus carros a cada GP, a Ferrari não consegue evoluir e com isso está ficando para trás. Fernando Alonso e Felipe Massa são quem mais concordam com esta afirmação.

Alonso argumentou que o time não criou nada de novo para acompanhar o progresso dos rivais da categoria. “O F10 não mudou desde o GP da China. Com exceção do F-duto, que não nos deu os resultados que esperávamos e que tem monopolizado os esforços dos engenheiros de aerodinâmica, não tivemos nada novo”, disse o espanhol à revista francesa “Auto Hebdo”.

Os dois pilotos do time italiano fizeram queixas sobre o desenvolvimento lento do F10 e cobraram da equipe um rendimento melhor do carro para as próximas corridas. “Eu espero que as coisas possam ir melhores em Valência, onde o F10 deve aparecer com uma especificação B bastante avançada. Nós estamos colocando tudo neste programa, sabendo que a diferença entre nós e Red Bull e McLaren é grande”, salientou Alonso.

Massa, em um evento de seu patrocinador, ressaltou que somente nos treinos de sexta-feira é que a equipe poderá saber se o F10 estará forte para o Canadá. “No papel, esta pista é mais adequada às características do F10, mas temos que esperar até os treinos de sexta-feira para ver a situação.”

A Ferrari é a terceira colocada no Mundial de Construtores com 146 pontos, atrás da líder Mclaren separadas por 26 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *