F1: Red Bull anuncia renovação com Webber

Australiano, líder do campeonato, assinará contrato de um ano.

Mark Webber, atual líder do campeonato da Fórmula 1, recebeu a confirmação de que correrá pela Red Bull por mais uma temporada, após uma indecisão que rondava a escuderia austríaca especialmente no início da temporada.

Pela manhã dessa segunda-feira, o time dos energéticos divulgou que o contrato realizado com o australiano só é válido até o final da próxima temporada já que ambas as partes consideram a idade de Webber um empecilho para que o contrato fosse de maior duração.

“A decisão de renovar por mais um ano foi mútua. Não estou interessado em ficar na F-1 só por ficar e, nesse estágio da minha carreira, estou feliz por conseguir mais um ano”, afirmou o piloto.

Companheiro de Sebastian Vettel, que deve receber uma renovação por um maior período na equipe, Webber quer se tornar campeão da categoria antes de se aposentar definitivamente da Fórmula 1. “Continuo me sentindo muito confortável aqui. Tenho um relacionamento fantástico com toda a equipe e com a fábrica em Milton Keynes, que parece minha casa. Espero que tenhamos mais sucessos juntos no futuro e consigamos atingir nossa meta de vencer o campeonato”.

Webber é o líder do campeonato com 93 pontos, cinco à frente do rival da Mclaren, Jenson Button, que possui 88.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *