MotoGP: Jorge Lorenzo vence GP da França

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu no domingo (23/05) o GP da França, em Le Mans, 3ª etapa da temporada. Foi a segunda vitória consecutiva de Lorenzo. Os italianos Valentino Rossi, parceiro de equipe de Lorenzo, e Andrea Dovizioso (Honda) completaram o pódio.

Pole-position Rossi manteve a ponta na largada, seguido por Lorenzo e Pedrosa. Na segunda volta o australiano Casey Stoner (Ducati), que vinha na 4ª posição, perdeu o controle de sua moto e caiu, pela segunda vez em três provas.

Na 8ª volta Lorenzo passou Rossi, que logo em seguida retomou a posição. Contudo duas voltas depois Lorenzo passou novamente, desta vez em definitivo. No restante da prova Lorenzo abriu uma confortável vantagem sobre Rossi, vencendo com mais de cinco segundos de frente.

Depois de uma intensa disputa entre a dupla da Repsol Honda, Dovizioso garantiu a última vaga no pódio, ao ultrapassar Pedrosa na volta final. Pouco depois Pedrosa perdeu mais uma posição, para o norte-americano Nicky Hayden (Ducati). O italiano Marco Melandri (Honda) fechou os seis primeiros.

Lorenzo lidera o campeonato com 170 pontos, 13 a mais do que Rossi. Dovizioso é o 3º, com 42.

A próxima etapa acontece no dia 06 de junho, o GP da Itália, em Monza.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *